Fenagro

Praça indígena traz diversidade de produtos produzidos por índios da Bahia

Cultura, riqueza, valores e uma pequena amostra de produtos feitos por índios da Bahia podem ser encontrados na 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), até o próximo domingo (02).

Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa na Bahia prevê retirada de vacinação em 2021

O Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa foi apresentado na noite desta quarta-feira (28) durante fórum realizado na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições, em Salvador. Na oportunidade, representantes do setor agropecuário conheceram as estratégias do programa para enfrentar os desafios da última etapa da erradicação da doença.

Na Fenagro, espaço apresenta passo a passo de cadeias produtivas

Uma das atrações da 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) é o Espaço da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Estandes de cadeias produtivas relevantes para o agronegócio baiano foram montados e apresentam, até o próximo domingo (2), no Parque de Exposições, o passo a passo da transformação dos insumos em produto final.

Picolés com sabores do cerrado refrescam a Feira Baiana da Agricultura Familiar

Pequi, jatobá, cagaita, araçá, buriti e murici são alguns dos sabores do cerrado encontrados nos picolés comercializados no 'Armazém' do Território Bacia do Rio Grande, na 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que termina neste domingo (2), no Parque de Exposições de Salvador.

As frutas do cerrado se destacam por serem ricas em nutrientes e substâncias antioxidantes, mas são desconhecidas ainda pela população. Toda a matéria-prima utilizada na fabricação dos picolés é produzida por agricultores familiares do município de Cristópolis.

Mulheres rurais se destacam na 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Termina neste domingo (02) o maior evento da agricultura familiar do Brasil, a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O tema desta edição da feira foi “Mulher Rural”

Iogurte de café é sucesso na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Para manter a tradição de lançar um novo produto a cada ano, a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló (Coopag), do município de Várzea Nova, Território Piemonte da Diamantina, lançou dessa vez, na 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, o Iogurte de Café.

A cooperativa trabalha há mais de 20 anos com uma linha de laticínios de qualidade e sabores surpreendentes. Os produtos são elaborados com matérias-primas selecionadas e passam por um rigoroso controle de qualidade, que proporciona mais sabor, nutrição e saúde para os consumidores.