Esportes

Bahia conquista dobradinha no Campeonato Brasileiro de Canoagem

Com um total geral de 775 pontos, a equipe baiana da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) foi a grande vencedora do Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem e Paracanoagem Velocidade, encerrado no domingo (1º), em Brasília. O segundo lugar foi assegurado também pelos atletas baianos de Ubaitaba e representantes da Associação Cacaueira de Canoagem.
 
Ao todo, a delegação da Bahia conquistou 103 medalhas, sendo 32 medalhas de ouro, 34 de prata e 37 de bronze.

Brumado recebe a 21ª edição da Corrida Ecológica neste domingo

Com mais de 300 inscritos, Brumado recebe, neste domingo (1º), a 21ª edição da Corrida Ecológica. A  largada está prevista para as 9h, em frente ao Ginásio de Esporte Antônio Alves Ribeiro. A corrida passa pela cidade vizinha, Livramento de Nossa Senhora, tendo, em seus últimos nove quilômetros, uma paisagem linda e natural. Com o  percurso final da Serra das Almas, no município de Rio de Contas.

Bahia sedia etapa regional Nordeste de Ginástica Rítmica

Com participação de mais de 400 atletas de ginástica rítmica, a Bahia sedia a Etapa Nordeste do Torneio Regional de Ginástica Rítmica desta quarta-feira (28) até o próximo domingo (1º), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. A competição, que tem entrada gratuita, é seletiva para a etapa nacional da modalidade que acontece em outubro, em São Paulo.
 
A cerimônia de abertura está marcada para as 19h desta quarta (28). As ginastas têm de 9 a 20 anos e são integrantes de 43 clubes de estados do Nordeste.

Jogos Escolares da Bahia mobilizam estudantes da capital e do interior

Estudantes da rede pública e privada participaram, neste sábado (24), do último dia da etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia 2019. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhou a realização de jogos nas diversas modalidades, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, e no SESI/Fieb, de Simões Filho. Além disso, o gestor estadual assistiu, no Ginásio de Municipal de Lauro de Freitas, as apresentações de ginástica rítmica.

Encerrados Jogos Universitários da Bahia

Os Jogos Universitários da Bahia 2019 (JUBA) foram encerrados neste domingo (18). Durante quatro dias de disputas, estiveram reunidos mais de 1.300 mil atletas de 19 cidades, em 14 modalidades, divididas entre esportes coletivos como handebol, vôlei, basquete, basquete 3 x 3 e futsal. O certame contou, ainda, com disputas no karatê, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, JUBA acadêmico e jogos eletrônicos (FIFA e League Of Legend).