Esportes

Sudesb apoia judoca para disputar competição internacional em Israel

O judoca Diego Ferreira irá representar a Bahia e o Brasil no Grand Prix 2019, realizado em Israel, neste mês de janeiro. A Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoia o desportista por meio da concessão de passagem para deslocamento de ida e volta.
 
Diego viaja na próxima terça-feira (22) para Tel Aviv, cidade-sede do torneio, e retorna à Bahia na segunda-feira (28).

Campeonato Baiano de Futebol começa no próximo dia 19

No próximo dia 19, a bola começa a rolar pela Série A do Campeonato Baiano de Futebol 2019. Além do Bahia e Vitória, outras oito equipes do interior participam do torneio. O lançamento oficial da competição foi realizado na noite de quarta-feira (9), em coquetel realizado na sede da Rede Bahia, em Salvador.  
 
A TV Bahia fará a transmissão dos jogos para os 417 municípios baianos. Seis emissoras filiadas da rede irão atuar no campeonato.

Gramado do Estádio de Pituaçu passa por manutenção para receber jogos da temporada 2019

Em janeiro, o gramado de Pituaçu estará todo renovado para receber os jogos do campeonato baiano. Desde o último dia 10, uma manutenção especializada vem sendo feita no equipamento esportivo, compreendendo várias fases, que vai desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por uma poda radical além da descompactação da grama, adubagem e aeração do solo até o top dressing, que consiste na aplicação de areia para o nivelamento do gramado.

Governo do Estado lança editais de fomento ao esporte e ao artesanato

Treze editais para seleção de projetos de competições e eventos de esporte, paradesporto e lazer e projetos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social foram lançados nesta quinta-feira (20), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador. Com investimentos que totalizam R$ 8,9 milhões, os editais devem beneficiar 12 mil pessoas. A iniciativa é da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre. 
 
Dos editais lançados, destaque para o Programa Natação em Rede.

Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2018

Os jovens atletas de judô e luta olímpica da Bahia fizeram bonito na terceira e última etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que encerrou no último domingo (25), na cidade de Natal (RN), para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Nesta fase, sete medalhas foram asseguradas pelos atletas baianos: uma de ouro, uma de prata e três de bronze (judô); duas de bronze (luta olímpica). Soma-se a esses números, as 10 medalhas anteriormente conquistadas por atletas da ginástica rítmica (2 de ouro e 4 de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).

Sudesb entrega barcos para quatro clubes de remo baianos

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo (25), quatro barcos lambaris, nome atribuído às embarcações de apoio utilizadas para competições, campeonatos e treinamento dos atletas de remo. A cerimônia de entrega, feita pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), ocorreu durante a final do Campeonato Baiano de Remo 2018 realizada na Enseada dos Tainheiros, orla marítima da Ribeira.

Sudesb promove aulão de ginástica em homenagem à Semana da Consciência Negra

A Praça da Soledade, na Lapinha, situada numa área da capital baiana que historicamente tem forte relação com a luta de resistência e liberdade do movimento negro, foi palco nesta sexta-feira (23) de um grande aulão de ginástica ao ar livre. Realizada das 6h às 8h, a atividade teve como público os alunos dos núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia) dos núcleos do CSU da Liberdade e do Alto Peru e mais os alunos das aulas de dança de salão e de ginástica da Escolinha da Sudesb (núcleo ACM da Liberdade).

Aluno-atleta de 13 anos conquista a 11º medalha nesta edição dos jogos

O baiano Enzo Espínola, do colégio Sartre Monet de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, conquistou medalha de bronze no primeiro dia competição da luta olímpica, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 12 a 17 anos. Até o momento, a Bahia já conquistou 11 medalhas: 2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Todas elas conquistadas pela ginástica rítmica (seis medalhas, inclusive as duas de ouro), natação (quatro) e luta olímpica (um).