Esportes

Sudesb entrega mais quatro equipamentos esportivos no interior do estado

A população de Banzaê, Capim Grosso, Cordeiros e Ibirapuã não precisa esperar o carnaval para ter um motivo para festejar. Até o dia 14 de fevereiro, serão entregues três estádios totalmente reformados e uma quadra poliesportiva novinha nos municípios.

Iniciando a agenda de inaugurações, no município de Ibirapuã, o Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva, que recebeu obras de cobertura; impermeabilização; pintura; novos pisos; instalações hidrossanitárias e pluviais, dentre outros serviços complementares, será entregue nesta quinta-feira (6).

Projetos sociais da Sudesb iniciam 2020 com inscrições abertas

oltados à iniciação esportiva, projetos sociais desenvolvidos pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), continuam com inscrições abertas para as modalidades de natação no mar, nado artístico, polo aquático, canoagem e bicicross.  Ao todo, mais de 200 vagas estão em aberto, com aulas e materiais para a prática gratuitos. 
 
Esportes aquáticos
 
Desenvolvidas pela Federação Baiana de Desporto Aquático (FBDA), as atividades do projeto

Projeto de futebol feminino segue com vagas abertas

As meninas de Salvador apaixonadas por futebol e interessadas na prática do futebol ainda podem se inscrever no Projeto Esporte na Cidade, que segue com vagas gratuitas e abertas. O Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de futebol de campo no estádio Pituaçu – local de partidas históricas do futebol baiano.
 
Para ter direito à vaga, as alunas precisam estar matriculadas e ter frequência na rede pública de ensino.

Verão Costa a Costa leva 10 mil pessoas à orla de Alcobaça

Dez mil pessoas estiveram na orla de Alcobaça, no sul da Bahia, segundo dados da Polícia Militar, entre sábado (18) e domingo (19), durante a realização da primeira etapa do projeto Verão Costa a Costa, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb). 
 
Ao todo, a ação passará por oito cidades baianas. A próxima é Porto Seguro (Costa do Descobrimento), nos dias 1° e 2 de fevereiro, na Arena Boca da Barra.

Escolinha de esportes aquáticos realiza festival e inscrições continuam abertas

Crianças, jovens e adultos se reuniram na Piscina Olímpica que fica na Avenida Bonocô, nesta sexta-feira (13), para participar das atividades do I Festival da Escolinha de Esportes Aquáticos, que oferece aulas de nado artístico, polo aquático e natação em mar aberto.

A Escolinha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). O projeto segue até o mês de abril de 2020 e deve beneficiar 460 crianças, jovens e adultos.

Programa FazAtleta completa 20 anos com apoio a mais de mil atletas baianos

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador (FazAtleta) completou 20 anos e na manhã desta sexta-feira (6) reuniu atletas, técnicos, empresários e apoiadores para uma cerimônia de comemoração. A iniciativa já apoiou 1.115 atletas baianos com investimento de R$ 68 milhões.

O programa está sob coordenação da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e em 2019 teve investimento de R$ 4,5 milhões para apoiar 69 atletas.