Governo

Em Ilhéus, governador participa do Festival Internacional do Chocolate

A abertura da 11ª edição do Chocolat Bahia - Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus, contou com a presença do governador Rui Costa na tarde desta quinta-feira (18). Realizado no Centro de Convenções do município, o festival tem a participação de 170 expositores e reúne 70 marcas de chocolate de origem. 
 
"Cada vez que venho ao evento, eu fico mais entusiasmado e otimista. Ele representa o ressurgimento da economia do cacau. Estamos saindo daquela lógica de exportar o cacau in natura para agregar valor.

Hospital da Mulher ganha 27 novos leitos cirúrgicos

O Hospital da Mulher (HM) abrigou, nos últimos dois anos e meio, 23 mil cirurgias e a tendência é que este número seja ainda maior daqui por diante, já que a unidade, localizada no Largo de Roma, em Salvador, passa a contar com 27 novos leitos cirúrgicos. Inaugurada na manhã desta quarta-feira (17), pelo governador Rui Costa, a ampliação recebeu mais de um R$1,5 milhão, entre obras e equipamentos.

"Ação principal é cuidar das pessoas", diz Rui em visita ao nordeste do estado

O governador Rui Costa sobrevoou e visitou o nordeste baiano, na manhã deste domingo (14), para acompanhar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, após o rompimento da Barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na última quinta (11), devido às fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Acompanhado do senador Otto Alencar, Rui também esteve em Coronel João Sá, município que também foi atingido.
 
 “Mais uma vez, vim fazer uma visita à região para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas.

Bombeiros e Defesa Civil descartam risco de rompimento da barragem de Boa Sorte

Em vistoria realizada na tarde deste sábado (13), o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Estado descartaram o risco de rompimento da barragem localizada no povoado de Boa Sorte, em Pedro Alexandre. Na noite desta sexta-feira (12), técnicos do Governo do Estado orientaram 80 famílias a deixarem suas residências, por precaução, em razão do risco iminente que existia de rompimento do equipamento.

Rui Costa visita Coronel João Sá após fortes chuvas

O governador Rui Costa visitou o município de Coronel João Sá, que foi fortemente atingindo pela chuva que cai na região, provocando a cheia do Rio do Peixe e grandes prejuízos para a população local e também da cidade de Pedro Alexandre, na região nordeste do estado. Acompanhado do secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, e do secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, o governador visitou as ruas afetadas, conversou com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Francisco Teles, e se reuniu com o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral.

Nona Policlínica Regional de saúde é entregue em Paulo Afonso

O governador Rui Costa inaugurou, nesta sexta-feira (12), a nona Policlínica Regional de Saúde do estado, localizada em Paulo Afonso, cidade do norte baiano. A unidade chega para beneficiar 260 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio público de saúde formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

Na Espanha, Rui assina acordo com empresa que planeja investir no Litoral Norte

No terceiro dia de missão em Madrid, o governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira (3), um protocolo de intenções com o grupo Prima, que já atua na Bahia nos setores imobiliário e hoteleiro. O documento garante apoio do Governo do Estado em áreas como construção de acesso viário, esgotamento sanitário e abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento do Destino Baixio.

Rui apresenta projetos de infraestrutura e telecomunicações a empresas espanholas

Nesta terça-feira (2), em Madrid, o governador Rui Costa apresentou a empresas espanholas os próximos projetos de infraestrutura e de telecomunicações que serão implantados na Bahia. Destaque para a construção da Ponte Salvador-Itaparica e do Centro de Convenções. Ele se reuniu com representantes do grupo Acciona, que já opera na Bahia como fabricante de componentes eólicos. 
 
Aos executivos, Rui mostrou as potencialidades da Bahia para novos investimentos. "Um dia bastante produtivo.

Ipiaú recebe sinal digital da TVE e obras de abastecimento

Os moradores de Ipiaú, no sul da Bahia, passam a ter mais uma opção de canal aberto com sinal digital. Na tarde desta sexta-feira (28), o governador Rui Costa realizou o lançamento do canal digital 4.1 da TVE no município. Com um investimento de R$ 120,4 mil na nova estação retransmissora, a iniciativa também beneficia a população de Ibirataia e Itajubá.   
 
"Nós vamos, neste ano, liberar o sinal digital da TVE para mais de 60 cidades.