Governo

Em inauguração de loja, Rui associa investimento em mobilidade com geração de emprego

Na manhã desta quarta-feira (11), o governador Rui Costa participou da inauguração de uma unidade do supermercado Atacadão, na Avenida Bonocô, na capital baiana. O novo empreendimento, que vai gerar 300 empregos diretos, é a 17ª loja do grupo na Bahia, sendo a terceira em Salvador.
 
“Temos investido um volume grande de recursos para melhorar a mobilidade urbana de Salvador e da Região Metropolitana.

Assinado protocolo de intenções para implantação de cidade inteligente

O governador Rui Costa e representantes do grupo empresarial espanhol Naurigas protocolo de intenções nesta terça-feira (10), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para a construção de um projeto turístico-imobiliário no município de Entre Rios, no distrito de Massarandupió. 
 
O projeto está sendo concebido com foco na sustentabilidade, baixa ocupação territorial, dentro do conceito de cidade inteligente (Smart City), incluindo espaços residenciais, complexo hoteleiro e espaços destinados a esportes e serviços.
 

Governador autoriza início das obras em estádio de Ipiaú

Em Ipiaú, no sudoeste da Bahia, o governador Rui Costa assinou, na tarde desta sexta-feira (6), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Estádio Municipal Pedro Caetano. Será investido R$ 1,3 milhão na construção de vestiários, recuperação do gramado, construção de alambrado e bilheteria, paisagismo, acesso e iluminação.

São Francisco do Conde recebe Caps e Academia de Saúde

A população de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, passa a contar com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia da saúde. Os equipamentos foram inaugurados pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (5), com investimento em torno de R$ 2,4 milhões. Rui também entregou uma ambulância e visitou as obras da Policlínica Regional de Saúde, que será entregue no primeiro semestre do ano que vem.

Governador se reúne com empresariado espanhol e discute atração de negócios

O governador Rui Costa participou, no fim da manhã desta segunda-feira (2), de um encontro com o empresariado espanhol atuante na Bahia. Promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, o evento ocorreu em um restaurante de Salvador e teve como uma das pautas o volume de investimentos do país europeu no estado baiano, bem como a atração de novos negócios para a Bahia. 
 
"A Espanha é um dos países europeus que mais investem na Bahia e no Nordeste.

Pioneirismo do Consórcio Nordeste atrai atenção de empresas europeias

Iniciativa inovadora no Brasil, a missão internacional do Consórcio Nordeste apresentou à Europa as oportunidades de investimento na região para empresas da França, Itália e Alemanha. Nos encontros  realizados em Paris, Roma e Berlim, entre segunda (18) e sexta-feira (22), a união dos nove estados chamou a atenção dos empresários e autoridades governamentais. Nas reuniões, gestores nordestinos também explicaram o funcionamento do consórcio e o potencial do Nordeste, um mercado de 57 milhões de consumidores.

Com agendas em ministérios da Alemanha, governadores encerram missão na Europa

A primeira missão internacional dos governadores do Nordeste foi encerrada nesta sexta-feira (22), em Berlim. Como último compromisso na Europa, eles estiveram nas sedes dos Ministérios da Economia, Educação e Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, onde explicaram o funcionamento do Consórcio Nordeste.

Em Berlim, governadores divulgam oportunidades de negócios do Nordeste

Governadores dos estados nordestinos desembarcaram em Berlim nesta quinta-feira (21), como parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região. Em evento na sede da Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK), eles apresentaram a empresários do país o mapa de oportunidades no Nordeste. 
 
Os alemães também tiraram dúvidas com os gestores brasileiros sobre diversas questões, como participação de empresas estrangeiras em licitações.