Desenvolvimento Rural

Agricultura familiar baiana é destaque em feira internacional de produtos sustentáveis

As dezessete cooperativas da agricultura familiar da Bahia, que mostram o potencial de seus produtos na Naturaltech 2019, maior feira de produtos sustentáveis da América Latina, já contabilizaram sucesso no primeiro dia do evento, nesta quarta-feira (5), no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. O estande Bahia Produtiva na NaturalTech 2019 é uma ação estratégica do Governo do Estado para apoiar as organizações produtivas da agricultura familiar, para que seus produtos possam ser posicionados em novos mercados, aumentar a comercialização e, consequentemente, a renda dos agricultores familiares.

Moradores da Comunidade Quilombola do Território de Identidade Irecê recebem títulos de terra

O sorriso largo no rosto denunciava a felicidade dos moradores da Comunidade Quilombola Povoado de Ramos, no município de Presidente Dutra, Território de Identidade Irecê, que receberam, no último sábado (1º), do Governo do Estado, o Título de Domínio de Terra.  O documento foi entregue por representantes da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Em Tucano, cadeia do mel é fortalecida pelo apoio do Governo do Estado

Responsável pela maior parte da produção de mel do Território do Sisal, a Cooperativa de Apicultores de Tucano (Cooapit) tem gradativamente aumentado a produção, com o apoio do Governo do Estado, dado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). A ampliação do Entreposto de Beneficiamento e Extração do Mel, maquinário, consultorias e cursos por meio do Bahia Produtiva garantiram uma média de produção de 15 toneladas por mês.

Mercado Municipal de Santa Inês é entregue à população reformado

A população de Santa Inês, município localizado no Território Vale do Jiquiriçá, recebeu, neste sábado (13), o Mercado Municipal totalmente reformado. A ação foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Chocolat Festival em São Paulo terá expositores de 40 marcas do Sul da Bahia

O chocolate de origem do Sul da Bahia, produzido com algumas das melhores amêndoas do mundo, chega a São Paulo com a realização do Chocolat Festival São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 14 de abril, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, reunirá 72 expositores, entre eles 40 marcas do chocolate da Região Cacaueira, no Sul do Estado.

'Caravana Sim' visa regularização de empreendimentos de abate de aves da Bahia

Teve início nesta terça-feira (2), nos municípios de Serrinha e em Riachão do Jacuípe, a Caravana SIM, uma estratégia do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para implementação e fortalecimento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).