Desenvolvimento Urbano

Conder recupera monumento do Cruzeiro do São Francisco, no Centro Histórico de Salvador

O Cruzeiro do São Francisco, monumento do Centro Histórico de Salvador, está sendo limpo e reformado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O trabalho integra a campanha permanente de manutenção e limpeza feita pela empresa no território tombado, que compreende também a reforma de telhados, recuperação do pavimento e limpeza e pintura dos casarões naquela região.

Metrô e VLT do Subúrbio modernizam transporte urbano em Salvador

Com 470 anos de fundação, comemorados nesta sexta-feira (29), Salvador mistura história e modernidade. Nos últimos anos, o sistema de transporte da capital baiana tem passado por grandes mudanças. O metrô entrou em funcionamento, os trens do subúrbio vão ser substituídos pelo Veículo Leve de Transporte (VLT) e uma nova Estação Rodoviária será construída.
 
Realizados pelo Governo do Estado, esses investimentos impactam não apenas no jeito do soteropolitano se transportar.

Contenção de encosta é entregue a moradores de Plataforma

Mais uma comunidade poderá dormir em segurança na capital baiana, com a entrega de uma contenção de encosta, realizada nesta terça-feira (19), pelo governador Rui Costa. Desta vez, o bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, foi o beneficiado. A obra, que inclui drenagem e urbanização da área, contou com investimento de R$ 1 milhão, alcançando cerca de dois mil moradores.

Governador acompanha andamento das obras de macrodrenagem do Rio Jaguaribe

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além do cuidado com o meio ambiente. Esses são os dois principais benefícios das obras de canalização e revestimentos da calha do Rio Jaguaribe, em Salvador, visitadas pelo governador Rui Costa neste sábado (16).

Conder esclarece pontos do projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador

O diálogo permanente entre a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e a comunidade é um diferencial na obra de requalificação urbana de vias e calçadas, com melhorias na acessibilidade, que está sendo realizada em mais de 300 vias do centro da capital baiana. Os serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do Governo do Estado.
 
Antes do início das intervenções, para esclarecer cada etapa da obra, a equipe do setor social da Conder percorre cada uma das ruas que serão beneficiadas com o projeto.

Seis ruas são requalificadas e entregues no Tororó, em Salvador

A história do projeto que vem requalificando o centro antigo da capital baiana ganhou novo capítulo esta semana. Mais seis vias, desta vez no Jardim Baiano, no Tororó, foram recuperadas pelo Governo do Estado, por meio do ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador'. A inauguração foi feita na manhã desta terça-feira (12), pelo governador Rui Costa, que também anunciou a construção de uma ciclovia no Dique do Tororó.

Contenção de encosta é entregue no bairro Boa Vista do Lobato, em Salvador

Mais uma obra de contenção de encosta foi entregue à população baiana na manhã desta terça-feira (5), pelo governador Rui Costa, no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador. A intervenção teve investimento de R$ 3,4 milhões e beneficia diretamente 1.340 pessoas que vivem no entorno da encosta.