Saúde

Bahia tem 290 confirmações e seis óbitos por Covid-19

A Bahia registra 290 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 4,5% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas e outro em Utinga. O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e após investigação foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um senhor de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (3).

Governo recomenda que todos utilizem máscara ao sair de casa

O governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacam a importância do uso de máscaras para sair de casa, como forma efetiva de prevenção à transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Quem não encontrar o produto para comprar nas farmácias ou casas especializadas pode confeccionar a própria máscara, em casa, seguindo as instruções presentes em vídeo no site da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

Bahia tem 246 casos confirmados de Covid-19

A Bahia registra 246 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta quarta-feira (1º).

Bahia registra total de 217 confirmações de Covid-19

A Bahia registra 217 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,7% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1393 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta terça-feira (31).

Primeiros pacientes já ocupam leitos no Hospital Fazendão

Os três primeiros pacientes já estão instalados no Hospital Fazendão, montado para dar apoio à rede de Saúde do Estado durante o período em que a pandemia de coronavírus está colocando em risco a vida de pessoas no mundo inteiro. O Centro de Treinamento Osório Villa Boas (Fazendão), que pertence ao Esporte Clube Bahia, está com 44 leitos clínicos prontos para receber pacientes de baixa complexidade, que não estejam contaminados com o coronavirus. A ocupação dos leitos está sendo feita por meio da Central Estadual de Regulação.

Bahia registra 104 casos de Covid-19

A Bahia registra 104 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta quinta-feira (25). Os 13 novos casos foram registrados em Salvador (06); Alagoinhas (01); Itabuna (01); Feira de Santana (01); Porto Seguro (02). Os outros dois casos são de chineses que estão em investigação. A vigilância epidemiológica está investigando o local que houve a contaminação.