Saúde

Vinte respiradores são entregues em Teixeira de Freitas para a abertura de UTIs no hospital de campanha

Vinte ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores, chegarão ao município de Teixeira de Freitas na noite deste sábado (6). Esta é a previsão da entrega dos equipamentos, como parte do esforço das empresas Veracel e Suzano na estruturação de um hospital de campanha no município. Em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, essa unidade ampliará a rede assistencial aos pacientes mais graves, vítimas do coronavírus (Covid-19).

Secretário de Saúde do Estado anuncia que novo Hospital Clériston Andrade será entregue dia 29 de junho

O novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2), em Feira de Santana, deve entrar em funcionamento no dia 29 de junho, fortalecendo a rede de saúde com mais 40 leitos de UTI, disponíveis para o tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5), pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em suas redes sociais. 
 
“Serão 60 leitos exclusivos para Covid, sendo 40 de UTI.

Rui visita Fonte Nova horas antes de hospital de campanha começar a receber pacientes

Os primeiros pacientes do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova serão recebidos na unidade nesta sexta-feira (5). O espaço terá 140 leitos clínicos de média complexidade e mais 100 leitos de terapia intensiva (UTI), todos exclusivos para pacientes com sintomas graves de Covid-19. Os novos leitos de UTI são capazes de atender pacientes em estado grave e com condições especiais, como a obesidade, que necessitam de máquinas mais potentes.

Câmeras já monitoraram a temperatura de mais de 70 mil no metrô

Mais de 70 mil passageiros que passaram pelas estações de metrô da Lapa e Pirajá tiveram suas temperaturas monitoradas entre a manhã de segunda-feira (1º) e às 19h desta quarta-feira (3). Cerca de 40 passageiros apresentaram temperatura igual ou superior a 37.8º e foram testados nas duas estações, sendo quatro positivos para covid-19 até o momento, detectados por meio de testes rápidos. Os resultados dos exames coletados em PCR, que confirma a causa da infecção, estão em análise na Secretaria da Saúde do Estado.

Bahia tem 21.430 casos confirmados de Covid-19

A Bahia registra 21.430 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Os 2.532 novos casos contabilizados no boletim epidemiológico desta terça-feira (2) refletem tão somente o lançamento, por parte dos municípios, das notificações positivas por testes rápidos que foram acumulados nas últimas semanas. Apenas este critério foi responsável pelo incremento de 1.010 novos casos.