Saúde

Feira de saúde em Jequié deve atender dez mil pessoas até segunda

A população de Jequié e região recebe a terceira edição do projeto Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) na Comunidade, iniciada na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Mandacaru. A ação se estende até segunda-feira (15), com uma série de serviços de saúde e expectativa de superar dez mil atendimentos.

Conceição da Feira recebe o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama

Começa nesta quinta-feira (04), no município de Conceição da Feira, na região de Cruz das Almas, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Até o dia 11 de julho, a unidade móvel estará estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, nas proximidades da delegacia de polícia, atendendo mulheres de 50 a 69 anos, para a realização de mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.

Unidades móveis do Hemoba atendem em Salvador e Feira de Santana nesta semana

De hoje (25) a sexta-feira (28), a Fundação Hemoba estaciona os ônibus de coleta no Salvador Shopping e no Supermercado Gbarbosa, em Salvador. Na cidade de Feira de Santana, o atendimento aos candidatos à doação acontece no estacionamento do Hospital Clériston Andrade. Os interessados encontram o serviço funcionando das 8h às 17h.

Policlínica em Alagoinhas completa 80 mil atendimentos em um ano

Inaugurada como parte da estratégia de regionalização dos serviços de saúde na Bahia, a policlínica regional em Alagoinhas completa um ano neste sábado (8), com a marca de 80 mil atendimentos realizados. O equipamento atende a demanda de 19 municípios e, ao longo do primeiro ano de funcionamento, promoveu mais de 52 mil exames e aproximadamente 27 mil consultas.
 
Entre os pacientes encaminhados para a unidade, o aposentado Amadeu Oliveira, morador de Pojuca, foi atendido pela endocrinologista. “Ter essa policlínica aqui é excelente.