Artesanato

Estado garante promoção do artesanato pelos próximos dois anos

O Governo do Estado assinou, na manhã desta terça-feira (8), no Museu de Arte da Bahia, em Salvador, o contrato de gestão do Edital de Publicização dos Serviços de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato Baiano. Isso significa que R$ 5 milhões serão aplicados no setor ao longo de dois anos por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A Associação Fábrica Cultural é quem vai gerir o contrato.

Artesãos e artesãs baianas recebem título honorífico durante encontro

O 12º Encontro de Artesãos e Artesãs da Bahia reuniu mais de 200 profissionais da capital e interior do estado nesta terça-feira (19), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento foi marcado pelo lançamento da nova edição do selo 'A Bahia Feito a Mão' e pela entrega de título honorífico a 24 mestres artesãs e artesãos como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem.
 
Na Bahia, 14 mil profissionais estão registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.

Setre inscreve artesãos baianos para evento em São Paulo

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Bahia (CFA), abre inscrições para participação no 13º Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras. O evento ocorrerá de 9 a 13 de outubro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
 
Artesãos baianos podem se inscrever na chamada pública, até 30 de agosto, pelo e-mail coordenacao.artesanato@setre.ba.gov.br, pelos Correios ou na sede da CFA, que fica no Largo do Porto da Barra, nº 02, em Salvador.