Artesanato

Centro de Artesanato em Salvador já reúne produção de mais de 100 artesãos baianos

A produção de artesãs e artesãos baianos ganhou um local de destaque para a comercialização de peças. Na última quarta-feira (11), começou a funcionar o Centro de Artesanato da Bahia, que fica localizado no Largo do Porto da Barra, em Salvador. No local é possível encontrar trabalhos artesanais fabricados a partir das mais diversas técnicas nos 27 territórios de identidade da Bahia. A loja conceito está integrada às ações de promoção e comercialização do Artesanato da Bahia.

Estado garante promoção do artesanato pelos próximos dois anos

O Governo do Estado assinou, na manhã desta terça-feira (8), no Museu de Arte da Bahia, em Salvador, o contrato de gestão do Edital de Publicização dos Serviços de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato Baiano. Isso significa que R$ 5 milhões serão aplicados no setor ao longo de dois anos por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A Associação Fábrica Cultural é quem vai gerir o contrato.

Artesãos e artesãs baianas recebem título honorífico durante encontro

O 12º Encontro de Artesãos e Artesãs da Bahia reuniu mais de 200 profissionais da capital e interior do estado nesta terça-feira (19), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento foi marcado pelo lançamento da nova edição do selo 'A Bahia Feito a Mão' e pela entrega de título honorífico a 24 mestres artesãs e artesãos como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem.
 
Na Bahia, 14 mil profissionais estão registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.

Cacique Raoni apresenta artesanato indígena no Palacete das Artes

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), junto ao Instituto Intercultural do Brasil-ABD-Eremim e demais autoridades, recepcionarão o Cacique Caiapó Raoni Metuktire, que estará na capital baiana para o Carnaval e participará de coletiva de imprensa, na próxima quarta-feira (19), a partir das 10h, no Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador.