Campus Party

Atlas Solar da Bahia é lançado durante a Campus Party

O estado com maior capacidade de geração de energia fotovoltaica do Brasil é a Bahia. A fim de apresentar o mapeamento e análise do potencial em todo o território estadual, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), lançou, na tarde deste sábado (19), o Atlas Solar da Bahia. O lançamento aconteceu dentro da programação da Campus Party (CPBA2), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e contou com a presença de diversas autoridades.

Governo apresenta Centros Juvenis de Ciência e Cultura na CPBA

Neste segundo dia da segunda edição da Campus Party na Bahia (CPBA2), realizada na Arena Fonte Nova, foi montado o espaço ‘Você conhece os Centros Juvenis de Ciência e Cultura?’, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Durante toda a tarde desta sexta-feira (18), o coordenador dos CJCC, Iuri Rubim, conversa com diversas pessoas que passam na Arena da CPBA2 e bateu um papo sobre o trabalho realizado nestes centros.

Campus Party divulga produção tecnológica de estudantes baianos

Maior evento de tecnologia, conteúdo digital e entretenimento do mundo, a Campus Party 2018 está com os servidores ligados na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um dos destaques é o estande dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), onde estudantes da rede estadual apresentam diversos projetos. 
 
Entre eles, há o protótipo de um robô desenvolvido pelo estudante Marcos Luz, 17 anos, com a intenção de utilizá-lo em resgates ocorridos em áreas de risco. Na Campus Party, o dispositivo disputará a competição de robótica.

Campus Party é iniciada com expectativa de atrair 90 mil pessoas

Está aberta oficialmente a segunda edição da Campus Party Bahia, principal evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. Desta quinta-feira (17) a domingo (20), a Arena Fonte Nova receberá mais de cinco mil campuseiros, visitantes de diversos cantos do país, com mais de 300 horas de conteúdo, entre palestras e workshops com renomados profissionais brasileiros e internacionais. O evento ainda oferece internet de alta performance para os participantes. 
 
“Preparamos um evento especial para receber a todos.

SAC Empresarial participa pela primeira vez da Campus Party

A segunda edição da Campus Party Bahia, que será realizada entre os dias 17 e 20 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, traz como novidade o 1º Fórum Brasileiro de Startups, que vai discutir os caminhos para aumentar a maturidade dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo, podendo contribuir para o sucesso das startups.

Tecnologia é usada para divulgar atrativos turísticos na Campus Party

A aventura de um voo de asa-delta na Chapada Diamantina ou uma inusitada montanha russa em meio ao casario colonial do Pelourinho, em Salvador. Essas experiências, que unem tecnologia a atrativos turísticos por meio de simuladores de realidade virtual, estão disponíveis para os participantes da Campus Party,  até sábado (12), das 10h às 18h, na Arena Fonte Nova.
 
Iniciativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), os simuladores têm atraído grande público ao estande do Governo da Bahia na área Open da feira tecnológica.