Solidariedade

Público jovem ainda possui baixa adesão com a doação de sangue

A Bahia possui de acordo com dados do IBGE, 1,3 milhão de pessoas entre 15 a 19 anos, sendo que, este ano, menos de dez mil jovens entre 16 a 20 anos se candidataram a doar sangue. O número fica ainda mais baixo quando levamos em consideração os menores de idade. A Fundação Hemoba recebeu em 2019, apenas 637 adolescentes entre 16 e 17 anos interessados na doação. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, para garantir os estoques de sangue e a demanda transfusional, cerca de 3% da população deveria ser doadora regular.

SJDHDS adere à campanha solidária das Voluntárias Sociais

Com a doação de cinco mil litros de leite, oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) aderiu formalmente à ação Bahia Solidária, lançada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em benefício da população de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, municípios atingidos pelo transbordamento da barragem localizada no povoado de Quati, localizada em Pedro Alexandre, na última quinta-feira (11).

Batalhão de Choque doa alimentos para o asilo São Lázaro

Policiais do Batalhão de Choque, unidade especializada da Polícia Militar da Bahia (PMBA), arrecadaram alimentos e itens de higiene para 72 idosos que vivem no asilo São Lázaro, localizado no Jardim Nova Esperança. A entrega dos mantimentos ocorreu na última quarta-feira (3). “Soubemos que o asilo havia sido furtado e os idosos estavam passando necessidades, então reunimos a tropa e os próprios policiais doaram os alimentos”, explicou o comandante do Choque, tenente-coronel Paulo José Campos Guerra.

Hemoba recebe doadores de sangue na sede da Prodeb

Em uma ação conjunta com a Fundação de Hematologia da Bahia (Hemoba), a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), receberá, de 20 a 23 de agosto, o Hemóvel. A ação tem como objetivo facilitar a doação de sangue e o cadastro de medula óssea para os funcionários da Prodeb, de outros órgãos estaduais e cidadãos.
 

Hemoba convida a população para abastecer os estoques de sangue antes do feriado da Semana Santa

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia a semana fazendo um alerta sobre a importância da população comparecer às unidades de coleta para doar sangue e manter os estoques regulares para o feriado prolongado da Semana Santa. As unidades móveis atendem de terça (16) a quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Supermercado GBarbosa, no bairro de São Gonçalo, e na Base Naval de Aratu, em Paripe.