Comunicação

“É preciso fortalecer a democratização da comunicação”, afirma Rui

Na noite desta quinta-feira (30), o governador Rui Costa participou do evento em comemoração dos 50 anos da TV Aratu. A cerimônia foi realizada na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, reunindo autoridades e representantes dos diversos segmentos da sociedade. 
 
Na oportunidade, Rui destacou o compromisso e a seriedade do Grupo Aratu com a produção de informação. “Mais do que nunca, não apenas no Brasil, mas no mundo, é preciso fortalecer a democratização da comunicação.

Revista Terra Mãe destaca principais investimentos do Estado em 2019

Os principais projetos desenvolvidos na Bahia em 2019, as ações implementadas e as conquistas para o desenvolvimento social e econômico dos baianos estão na quinta edição da Revista Terra Mãe, lançada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (16), durante solenidade no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. 
 
Com uma tiragem de cinco mil exemplares, a publicação traz informações relevantes sobre investimentos em toda a Bahia.

Cultura é destaque no encerramento de seminário sobre comunicação pública

'A cultura para a emancipação humana' foi o assunto debatido na mesa final do seminário 'Os Desafios da Comunicação nas Administrações Públicas', que chegou ao segundo e último dia, neste sábado (30), no Hotel Real Classic, em Salvador. Esta parte final reuniu Maria Marighella, assessora especial da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult); Ivana Bentes, professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Célio Turino, ex-secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

Seminário discute comunicação na gestão pública até sábado em Salvador

Até sábado (30), cerca de 700 profissionais da área de comunicação que atuam na gestão pública de prefeituras e governos estaduais participam do seminário “Os desafios da comunicação nas administrações públicas”, realizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), e tem por objetivo o debate da relação entre comunicação e política.

Secom e AGE estabelecem plano de ação para aperfeiçoar gestão

Uma reunião realizada na Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), no final da manhã desta quarta-feira (13), marcou a conclusão da primeira fase da implantação do Programa de Gestão de Risco da Auditoria Geral do Estado (AGE). A Secom foi uma das primeiras unidades da administração estadual a aderir voluntariamente à iniciativa, criada para realizar ações de controle preventivo, de forma a mapear processos e identificar riscos, possibilitando a adoção de medidas que atenuem tais riscos, aperfeiçoando a gestão.

Em reunião, secretários destacam importância da comunicação para Consórcio Nordeste

Secretários de Comunicação dos Estados do Nordeste se reuniram, neste domingo (28), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (Cab), para apresentar ideias e propostas sobre comunicação digital e analógica para a região. O evento teve como anfitrião o secretário de comunicação do Estado da Bahia, André Curvello, e consolidou a comunicação como estrutura fundamental para a concretização das estratégias e parcerias do Consórcio Nordeste, entidade que reúne todos os Estados da região e da qual o governador Rui Costa é o presidente.

Encontro entre assessorias discute o uso da internet na comunicação

O advento da internet como um novo meio de comunicação e a inserção das tecnologias informacionais no cotidiano foram alguns dos temas discutidos no 15º encontro de assessorias de comunicação (Ascoms) dos órgãos estaduais, realizado na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Governo do Estado lança WhatsApp para divulgar informações e ampliar transparência

O Governo do Estado da Bahia disponibilizou, neste fim de ano, um novo canal de comunicação com a população, desta vez através do WhatsApp. Ainda em fase de testes, o 'zap' do Governo visa estreitar as relações com os cidadãos e cidadãs da Bahia que buscam informações sobre ações e serviços ofertados pelo Poder Executivo.

Pelo WhatsApp, o Governo enviará mensagens com informações, em primeira mão, sobre as realizações, entregas, obras e investimentos do estado.