Turismo

Oficinas fortalecem Conselhos Municipais do Turismo

Com o objetivo de fortalecer a gestão municipal do turismo na Baía de Todos-os-Santos, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-Ba) realiza a série de oficinas 'Fortalecendo o Comtur', para 15 municípios. Nesta quarta-feira (20), a iniciativa chega a Saubara, das 8h às 13h30, no Centro Paroquial Santa Luzia, com representantes também dos municípios de Cachoeira, Muritiba, Maragojipe, São Félix e Santo Amaro.

Pesquisa mostra perfil do turista que visitou Salvador no Carnaval

Uma pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) durante o Carnaval  2019 traça o perfil dos turistas que visitaram Salvador nesse período. Além de compor um diagnóstico completo do impacto econômico da festa, beneficiando diversos segmentos da cadeia produtiva e com efeito direto na taxa de ocupação hoteleira.
 
A faixa média de idade dos turistas que vieram a Salvador no Carnaval foi de 35 anos, sendo 52,7% dos entrevistados do gênero masculino e 47,3% do feminino.

Bahia atraiu seis milhões de turistas neste Verão

O Verão termina na próxima quarta-feira (20), mas a Bahia já pode comemorar alguns resultados da estação. Seis milhões de turistas visitaram o estado neste período, o que representa expansão da atividade em aproximadamente 7,5%, segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Setur). "Ocupação hoteleira em alta é sinônimo de movimentação econômica e geração de empregos”, ressaltou Fausto Franco, titular da pasta. Segundo o secretário, foram mais de R$ 6 bilhões movimentados na Bahia neste período.

Setur discute parceria com operadoras em busca do turista europeu

No terceiro dia de programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) privilegiaram, nesta sexta-feira (15), as ações de relacionamento com operadores de turismo, segmento especializado na prestação de serviços de viagens e passeios turísticos, roteiros, transferência e  assistência ao turista.

Bahiatursa apresenta belezas baianas em Portugal

A cultura, as praias, cachoeiras e história. A diversidade baiana será apresentada na Bolsa de Turismo (BTL), em Lisboa, de 13 a 17 de março. O evento é o mais importante do segmento em Portugal e é conhecido como um ponto de encontro de profissionais de turismo.
 
Na última edição, a BTL registrou mais de setenta mil visitantes, o que confirma o crescimento face ao ano anterior, tendência que se afirma ano após ano. No local, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estará com estande próprio.

Fortalecimento de ações promocionais da Bahia é discutido em feira internacional

O planejamento estratégico de novas ações promocionais e a captação de voos internacionais foram discutidos durante a Feira IBT 2019 – Internationale Tourismus-Börse, realizada em Berlim, na Alemanha. O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, reuniu-se com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Alisson de Andrade, para discutir medidas em curto prazo, para o marketing e promoção internacional.
 
Outro aspecto importante abordado diz respeito à captação e manutenção de voos internacionais.

Setur negocia novos voos para a Bahia em feiras internacionais

A prospecção de novos voos para a Bahia é uma das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em sua participação na feira de turismo de Berlim. A IBT 2019 – Internationale Tourismus-Börse começou na última quarta-feira (6) e segue até domingo (10). 
 
À frente das negociações, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, mantém contatos com as companhias aéreas para fechar acordos. “Estamos trabalhando para viabilizar novos voos da Europa com paradas na Bahia”, afirma Braga.

Operação Até Breve convida turistas para retorno no São João

Os turistas que se despediram da Bahia pelo Aeroporto Internacional de Salvador, nesta Quarta-feira de Cinzas (6), tiveram mais uma mostra da receptividade dos baianos com a Operação Até Breve, promovida pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa). Ao som da zabumba e da sanfona, um trio nordestino desejou aos visitantes uma boa partida, com o convite para que voltem ao estado durante o São João. 
 
De Fortaleza, a turista Marcele Cavalcante ficou encantada com a iniciativa. "Foi sensacional.