Turismo

Turistas do navio MSC Seaview conhecem atrativos de Salvador, litoral norte e Itaparica

Maior navio de cruzeiro em operação no litoral brasileiro, o MSC Seaview atracou em Salvador na manhã desta terça-feira (15) trazendo turistas para conhecer as belezas naturais e o patrimônio histórico da capital baiana e destinos próximos como Praia do Forte e Ilha de Itaparica. Antes da capital, o navio esteve em Búzios (RJ) e no fim do dia seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau.

Baianos e turistas antecipam homenagens ao Senhor do Bonfim

A uma semana da tradicional Festa do Senhor do Bonfim, turistas se antecipam e vão à Igreja para homenagear, rezar, fazer pedidos ou simplesmente agradecer por graças alcançadas. Os últimos dias já registram grande movimento na Colina Sagrada, na Cidade Baixa, em Salvador. 
 
Para devotos e visitantes vindos de outros estados ou países, o ritual é completo.

Qualidade dos serviços turísticos em Porto Seguro é destaque em pesquisa

Um dos destinos baianos mais procurados durante todo o ano, Porto Seguro destaca-se pelas belas paisagens naturais e atrativos histórico-culturais, além da qualidade dos serviços turísticos oferecidos. Pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) indica altos índices de aprovação dos meios de hospedagem, guias de turismo e serviços de receptivo.

Metrô de Salvador é destaque no The New York Times

Salvador é a única cidade brasileira indicada pelo The New York Times para os turistas em 2019. O metrô, que "liga convenientemente o centro da cidade ao aeroporto internacional", é apontado pelo jornal como um dos pontos positivos da capital baiana. Construído pelo Governo do Estado, o equipamento leva o turista da Lapa ao Aeroporto em 35 minutos. 
 
Atualmente, o sistema metroviário possui 33 quilômetros de extensão, 20 estações e sete terminais de integração com ônibus.

Turistas lotam praias e hotéis de Porto Seguro em janeiro

Depois de um Réveillon com 100% de ocupação nos hotéis, a procura por hospedagem em Porto Seguro, no sul da Bahia, continua intensa na alta estação, que se prolonga até o início de março na Costa do Descobrimento. Visitantes de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro e de países como a Argentina estão entre os mais atraídos pelas praias paradisíacas, ambiente festivo e monumentos históricos de Porto Seguro. 
 
Nas praias ou nos restaurantes é fácil encontrar também italianos, chilenos, franceses e alemães.

Oferta de voos extras no verão fortalece turismo na Bahia

Salvador registra este ano a chegada de 1.774 voos extras durante a temporada de verão, o que representa crescimento de 12% sobre a oferta registrada no ano anterior, de acordo com os dados da Vinci Airports, concessionária que administra o terminal aeroportuário. A ampliação das frequências pelas companhias aéreas visa a atender à grande demanda de turistas brasileiros e estrangeiros.

Rede hoteleira tem quase 100% de ocupação em Ilhéus

Ilhéus teve um dos mais movimentados réveillons dos últimos anos. A festa popular foi realizada com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. De norte a sul, o litoral da cidade foi  ocupado por nativos e turistas que escolheram a cidade para viver a passagem de ano. 
 
A festa de Réveillon ocupou o centro histórico, que preserva as marcas da cultura secular.