Turismo

Bahia terá mais de 14 mil voos para atender demanda turística no verão

Com a chegada da alta estação, a oferta de voos para a Bahia aumenta significativamente, para atender os muitos turistas que procuram os destinos baianos nas férias. Somadas as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques, entre frequências regulares e extras, ultrapassa os 14 mil na alta temporada.

Somente para o aeroporto de Salvador está previsto, segundo a administradora Vinci Airports, o desembarque de 11.574 voos (sendo 567 extras também de chegada), entre dezembro e março.

Bahia promove destinos turísticos junto a empresas de viagem dos Estados Unidos

Até sexta-feira (6), a Bahia participa da Conferência Anual e de Mercado da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos (Ustoa), realizada em Orlando, na Flórida. O evento reúne as principais empresas de viagem da América do Norte, em ambiente propício à divulgação de destinos de todo o mundo e reuniões de negócio.

Dezembro começa com chegada de 10 mil turistas ao Porto de Salvador

O Porto de Salvador se transformou em uma grande festa de cores, idiomas e elementos da cultura baiana, no receptivo a 10 mil turistas que desembarcaram na capital baiana nesta segunda-feira (2). A primeira embarcação a atracar foi o Sovereing, seguido do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até as 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau.

Painel sobre sustentabilidade na gestão do turismo encerra festival da Baía de Todos-os-Santos

Com um painel sobre Gestão Sustentável do Turismo, do qual participou o secretário estadual Fausto Franco, terminou, na noite deste domingo (1º), no Teatro Vila Velha, a programação de debates do Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos. Já a programação musical terminou com show do cantor e compositor Roberto Mendes, apresentando o samba chula do Recôncavo Baiano, no Passeio Público (Centro).

Praia do Forte registra 90% de ocupação durante festival gastronômico

A ocupação hoteleira de Praia do Forte, neste fim de semana, é superior a 90%. O responsável pela movimentação da vila de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, é o festival gastronômico Tempero no Forte, que segue até o dia 8. Participam do evento 28 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e hotéis da Praia do Forte e entorno.
 
A 14ª edição do evento apresenta como tema 'Castanha e Maturi' e tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Amargosa recebe primeira festa literária do município

Já reconhecida pela calorosa festa de São João, a cidade de Amargosa vai sediar mais um grande evento. Este é o primeiro ano da Festa Literária de Amargosa (Feslam), que ocorrerá entre os dias 06 e 08 de dezembro, na Praça do Bosque.
 
A realização da festa é uma iniciativa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com a prefeitura de Amargosa e o Centro de Formação de Professores (CFP).

Salvador recebe três navios de cruzeiro nesta segunda-feira (2)

Nesta segunda-feira (2), o Porto de Salvador receberá três navios de cruzeiro, com capacidade para cerca de dez mil pessoas. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realiza receptivo especial para os visitantes que passarão o dia na capital conhecendo atrativos turísticos, como o Mercado Modelo e o Pelourinho.
 

A primeira embarcação a aportar em águas baianas será o Sovereing, às 8h, e partirá para Recife no final do dia. Já às 9h será a vez do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até às 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau.

Praia do Forte terá dez dias de festival gastronômico a partir desta quinta-feira

A região da Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, volta a receber o festival gastronômico Tempero no Forte a partir desta quinta-feira (28). Serão 28 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e hotéis da Praia do Forte e entorno participando do evento, que termina no dia 8 dezembro.  
 
Com o tema 'Castanha e Maturi', 28 chefes locais, seis profissionais de Salvador e cinco de outros estados, apresentarão suas criações utilizando as frutas brasileiras, na 14ª edição do evento.

Gastronomia baiana é destaque no novo aeroporto de Salvador

Restaurantes e bares com os sabores da Bahia ganham destaque nos espaços gastronômicos do novo aeroporto de Salvador. A iniciativa de oferecer aos passageiros casas especializadas na culinária local faz parte da estratégia da Vinci Airport, administradora do terminal, de valorizar a cultura regional, como forma de conferir uma identidade própria ao equipamento.