Voluntárias Sociais da Bahia

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania a Coronel João Sá

O domingo (21) é de ação social e solidariedade em Coronel João Sá, no nordeste da Bahia. Com 500 famílias desalojadas, em razão do rompimento da Barragem do Quati, o município recebe uma edição especial da Feira Cidadã, que oferece serviços de saúde e cidadania para a população até segunda-feira (22).

Atividade física e masculinidade tóxica são abordados no Mais Infância

Todos os meses, educadores que atuam em creches comunitárias da capital e do interior se reúnem para participar das formações do Programa Mais Infância. Na manhã deste sábado (20), o quinto encontro de 2019 foi realizado no Teatro Caetano Veloso, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com a presença de 400 educadores. 
 
Segundo o superintendente de Planejamento e Organização Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Manoel Calazans, a escolha dos painéis apresentados a cada encontro não é aleatória.

Campanha recebe doações para população de Pedro Alexandre e Coronel João Sá

A população dos municípios Pedro Alexandre e Coronel João Sá, atingidos pela cheia do Rio do Peixe, que provocou o rompimento da Barragem do Quati, localizada em Pedro Alexandre, vai receber donativos arrecadados pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A campanha está recebendo doações de alimentos não perecíveis e roupas, na sede das VSBA, no Campo Grande, em Salvador.

Voluntárias Sociais arrecadam donativos para cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) deram início, nesta sexta-feira (12), a uma campanha de arrecadação de donativos para a população dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, que foram atingidos pelo transbordamento da barragem localizada no povoado de Quati, em Pedro Alexandre, na tarde de quinta-feira (11).

Mais Infância reúne 400 educadores no quarto encontro do ano

O quarto encontro de 2019 do programa Mais Infância aconteceu na manhã deste sábado (15), no Teatro Caetano Veloso, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador. Mais de 400 educadores de creches comunitárias da capital e do interior marcaram presença na atividade promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
 
Nesta edição, o Mais Infância contou com a apresentação de um case e com painéis sobre censo escolar e também educação ambiental.

Feira Cidadã oferece serviços de saúde em São Miguel das Matas

Com pouco mais de dez mil habitantes, a maioria de pequenos agricultores que vivem na zona rural, o município de São Miguel das Matas recebe a Feira Cidadã até o próximo sábado (15). Os moradores podem realizar consultas odontológicas e exames de raio x, ultrassonografia e eletrocardiograma. O evento é promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). 
 
Nesta 16ª edição da Feira Cidadã, a expectativa é atender cerca de três mil pessoas.

Voluntárias Sociais iniciam doação de alimentos arrecadados em show de Luan Santana

Com muita animação, as crianças da Creche Grão de Mostarda, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, receberam, nesta segunda-feira (10), parte das 14 toneladas de alimento que foram arrecadadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), durante a gravação do DVD do cantor Luan Santana, em 19 de maio deste ano.

Entregues três mil óculos e 400 próteses dentárias receitadas na Feira Março Mulher

A manhã desta quarta-feira (29) foi marcada pela entrega de 400 próteses dentárias e de três mil óculos de grau receitados durante a Feira Março Mulher 2019, que ofertou serviços de saúde e cidadania a 22 mil baianas. A distribuição aconteceu no Palacete das Rosas, no Campo Grande, sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
 
Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as VSBA, a Feira Março Mulher foi idealizada pela primeira-dama Aline Peixoto e acontece desde 2017, no Largo de Roma, em Salvador.

VSBA e Adab doam cinco toneladas de frango a creches comunitárias

As 53 creches comunitárias apoiadas pelo programa Mais Infância, executado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), receberam uma doação de cinco toneladas de frango na tarde desta terça-feira (28). A entrega foi realizada no Palácio da Aclamação, em Salvador, e é resultado de uma parceria entre a entidade socioassistencial e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).