Voluntárias Sociais

Feira Março Mulher leva serviços de saúde para 15 mil baianas

Aberta neste sábado (16), a Feira Março Mulher vai ofertar diversos serviços de saúde e cidadania, consultas e exames a 15 mil mulheres de toda a Bahia até a próxima terça-feira (19). O evento conta com uma megaestrutura montada em frente ao Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. As atividades acontecem sempre das 8h às 17h.

Aula inaugural do Mais Infância reúne 500 educadores de creches comunitárias da Bahia

Aproximadamente 500 educadores de creches-escolas comunitárias de diversos municípios do estado se reuniram, na manhã deste sábado (16), para a aula inaugural do projeto Mais Infância, desenvolvido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O encontro aconteceu no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, e discutiu a participação da mulher na educação comunitária, bem como políticas públicas para o público feminino.
 
Este ano, os encontros do projeto serão norteados pelo tema 'Por uma infância democrática e igualitária'.

Feira Março Mulher oferece serviços de saúde, cidadania e lazer no Largo de Roma

No dia 16, o Largo de Roma vai sediar Feira Março Mulher, com oferta de consultas médicas, exames, emissão de documentos e atividades de lazer para o público feminino. O evento é uma iniciativa da presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, para marcar o Mês da Mulher, e será realizado das 8h às 17h, em frente ao Hospital da Mulher.

3ª edição do ano da Feira Cidadã atende população em Itiúba

Na 3ª edição de 2019, a Feira Cidadã desembarcou em Itiúba, no centro norte do estado. Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), a população da cidade e região terá acesso a serviços de saúde e cidadania completamente gratuitos. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais de Bahia (VSBA). A Secretaria da Administração (Saeb) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado também apoiam a caravana. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Tanque das Nações.

Casa de apoio abrigará mulheres que tratam câncer em Salvador

Os interessados em participar da Bahia Real Masqué, baile de gala beneficente que ocorrerá no dia 22 de fevereiro, a partir das 21h, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, podem adquirir os ingressos, a preço único de R$ 800, na sede das Voluntárias Sociais e no balcão de Ingressos da Line, localizado no 2º Piso do Shopping da Bahia.

VSBA comemoram emancipação de Araçás com mutirão odontológico

Os 30 anos de emancipação do município de Araças, no nordeste do estado, serão comemorados nesta quinta-feira (31), mas a festa já começou. Desta quarta (30) a sábado (2), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) promovem um mutirão de serviços odontológicos, completamente gratuitos, para adultos e crianças da cidade. Serão mil atendimentos no total, sendo 250 por dia, nos turnos da manhã e da tarde. Duas carretas com equipamentos e 17 dentistas realizam o atendimento.
 
“Este é um presente para comemorar a emancipação política do município.

Feira Cidadã oferta mais de sete mil atendimentos em Livramento de Nossa Senhora

Com a previsão de atender mais de sete mil pessoas, a Feira Cidadã chegou ao município de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira (24), com a oferta de diversos serviços básicos de saúde. O atendimento na Feira segue até sexta. A iniciativa idealizada pela primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, é promovida em parceria entre as VSBA e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Esta é a segunda edição da Feira Cidadã realizada em 2019.

Feira Cidadã oferta serviços para mais de 5 mil baianos em Caetanos

A Feira Cidadã, realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia e a Secretaria de Saúde do Estado, chegou ao município de Caetanos nesta quinta-feira (10), com a realização de diversos procedimentos médicos e ações de cidadania. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama Aline Peixoto, atende mais de cinco mil pessoas até sexta-feira (11). A cidade que completou 30 anos na última terça-feira (8) foi presenteada com a primeira edição da Feira Cidadã de 2019.