Educação

Secretaria da Educação realiza formação de professores para atendimento escolar hospitalar e domiciliar

A Secretaria da Educação do Estado está realizando a formação continuada em Classe Hospitalar/ Atendimento Domiciliar, com 40 educadores da Educação Inclusiva. A formação é voltada para que estes profissionais atuem no serviço de atendimento escolar aos estudantes gravemente enfermos que precisam estudar em casa ou na classe hospitalar. O segundo módulo do curso (serão três no total) está sendo realizado até esta sexta-feira (25), no Instituto dos Cegos da Bahia, em Salvador.

Encerram nesta quarta-feira inscrições para o Universidade para Todos

Terminam, nesta quarta-feira (23), as inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT), que é promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Estão sendo destinadas 14 mil vagas. A inscrição é gratuita e está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.

Abertas inscrições para o curso pré-vestibular Universidade para Todos

Começam, nesta quarta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT), promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Estão sendo destinadas 14 mil vagas. A inscrição, que segue até o dia 23, é gratuita e está disponível no Portal da Educação. As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.

Alunos da Educação Profissional vão levar tecnologias sociais ao Virtual Educa Bahia

Projetos voltados à Educação Empreendedora, que incluem intervenções e tecnologias sociais, de baixo custo e de grande alcance social, estão entre os destaques da programação do XIX Encontro Internacional Virtual Educa (Virtual Educa Bahia 2018), que será realizado entre os dias 4 e 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (no antigo Iceia), no bairro do Barbalho, em Salvador, reunindo pesquisadores e educadores da América Latina, Caribe e da África.

Mutirão encaminha jovens para Primeiro Emprego em Ilhéus

Com objetivo de agilizar a inserção de egressos da Educação Profissional da rede pública estadual no Primeiro Emprego, o Governo do Estado promoveu um mutirão, nesta quarta-feira (17), para atualização cadastral e encaminhamento para contratação dos interessados em vagas do programa, no município de Ilhéus, no sul da Bahia.
 
Com cerca de 350 participantes, oriundos dos cursos oferecidos no Território de Identidade Litoral Sul, a ação foi realizada no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com a presença de representantes das secretarias estaduais

Rui visita segundo dia do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual

No segundo dia de programação do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, o governador Rui Costa levou as filhas mais novas, Marina e Malu, para participar das atividades realizadas na tarde desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Juntos, eles brincaram com os protótipos da Mostra de Experimentos e no simulador de voos.

Rui anuncia novo edital do Partiu Estágio com mais de três mil vagas

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (29), o segundo edital do Programa Partiu Estágio, com a oferta de 3.105 vagas para universitários oriundos de instituições de ensino estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. As oportunidades são para 60 órgãos da administração pública estadual na capital e 42 municípios do interior. O anúncio do novo edital do projeto foi feito pelo governador Rui Costa em Kiev, na Ucrânia, onde cumpre agenda que integra a terceira missão internacional à frente do Governo do Estado.

Rui atende professores e anuncia concurso com 3,4 mil vagas

Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), nesta segunda-feira (14), na Governadoria, o governador Rui Costa anunciou detalhes sobre concurso público para contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O Governo do Estado também aumentou para 70% o percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino.