Cultura

Leitura virtual de “Namíbia, não!” acontece nesta sexta (29) em alusão ao Dia da África

Uma leitura da obra “Namíbia, não!”, do dramaturgo e ator baiano Aldri Anunciação, será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, por meio de diversas plataformas virtuais, com a colaboração da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A atividade integra o conjunto de agendas alusivas ao 25 de maio, o Dia Mundial da África.

Concha Negra recebe espetáculo que dialoga com o canto lírico e as canções dos terreiros de candomblé

A mistura de canto lírico e canções dos terreiros de candomblé foi apresentada na noite deste sábado (14), na Concha Acústica, do Teatro Castro Alves (TCA). O Núcleo de Óperas da Bahia exibiu pela primeira vez, de forma integral, o espetáculo “Ópera dos Terreiros”, no projeto Concha Negra.

Governo do Estado destina R$ 15 milhões a projetos e atividades culturais

Nesta quarta-feira (4), o governador Rui Costa assinou decreto que destina R$ 15 milhões em apoio a projetos e atividades culturais na Bahia, a título de incentivo fiscal. Os recursos serão aplicados por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). 
 
A aprovação do investimento, que corresponde ao exercício financeiro de 2020, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (5).

30ª Lavagem Cultural vai coroar Beto Jamaica e Mirela Bastos

Está marcada para esta quarta-feira (19) a celebração dos 30 anos da Lavagem Cultural, evento tradicional que abre o Carnaval do Centro Histórico de Salvador. Com apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult), o festejo começará às 15h, com cortejo que sairá do Palácio Rio Branco (Rua Chile) até o Largo Quincas Berro D’água - Pelourinho.

Série Carybé da Osba apresenta quinteto de cordas na Sala do Coro

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retoma as atividades em fevereiro após férias dos músicos com concerto de câmara da Série Carybé, na sexta-feira (14), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O concerto é formado por um quinteto de cordas composto pelos músicos da Osba Dâmaris dos Santos e Lírida Lima (violinos), Laís Guimarães (viola), Ítalo Nogueira (violoncelo) e Rodolfo Lima (contrabaixo).