Serviços

Rede SAC modifica horários de funcionamento durante o carnaval

A Rede SAC terá o funcionamento modificado em função dos festejos do carnaval. A operação tem início na próxima quinta-feira (20), quando o SAC Barra, situado nas proximidades do circuito Barra-Ondina, em Salvador, terá o horário de atendimento reduzido. As modificações também afetam outras unidades, tanto da capital quanto do interior do estado, durante o período.

SAC Móvel atende durante Feira Cidadã em Correntina

A carreta do SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, atende à população durante mais uma edição da Feira Cidadã, desta vez no município de Correntina, na Praça do Caboclo. O atendimento à população é de 8h às 17h, nesta sexta-feira (7). Com distribuição diária de 180 senhas, são emitidas carteiras de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os documentos de RG serão entregues no prazo máximo de 15 dias úteis na prefeitura da cidade.

SAC Digital lança serviço de acesso à Carteira de Trabalho Digital

O SAC Digital acaba de lançar mais um serviço de utilidade pública para os cidadãos baianos. Através da plataforma, é possível solicitar a nova Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), iniciativa do governo federal que reúne informações trabalhistas em um ambiente on-line. A consulta da CTPS Digital é uma parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT - BA).

Matrícula na rede estadual de ensino registra mais de 220 mil inscrições

Através do SAC Digital, a Bahia se torna o primeiro estado do país a realizar a matrícula on-line, com toda comodidade, através de um computador, um tablet ou do próprio celular. Até esta terça-feira (28), foram contabilizados mais de 220 mil registros de matrículas nas escolas públicas do Estado, presencialmente ou pelo SAC Digital. No total, mais de 700 mil alunos já estão matriculados para o ano letivo de 2020.

SAC Móvel fica no município de Lauro de Freitas até 14 de fevereiro

A carreta do SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, chegou ao município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O atendimento à população é de 8h às 17h, e vai até 14 de fevereiro, na Praça João Thiago dos Santos, que fica próxima à Igreja Santo Amaro de Ipitanga, no centro da cidade. Com distribuição diária de 130 senhas, são emitidas carteiras de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e cadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

SAC Móvel atende no Salvador Norte Shopping até 31 de janeiro

A carreta do SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, permanece no estacionamento do Salvador Norte Shopping, em Salvador, até 31 de janeiro. O atendimento à população ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com oferta diária de 180 senhas. Desde o dia 13, quando começou o serviço começou, foram registrados cerca de 600 atendimentos para emissão de carteiras de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Pesquisa de satisfação em postos SAC do interior aponta 95,7% de avaliações positivas

Uma pesquisa realizada pelo SAC ouviu 5.170 cidadãos que utilizaram os serviços em postos do interior do estado para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Dos entrevistados, 95,7% afirmaram estarem satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2019 em seis postos SAC (Barreiras, Brumado, Ilhéus, Irecê, Feira II e Juazeiro), além do Ponto SAC Jaguaquara. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com erro máximo admissível de 1,36%.

Procon orienta consumidores sobre troca de presentes de Natal

Passadas as festas de fim de ano, chegou o momento de trocar aqueles presentes que não agradaram. Nos shoppings e no comércio de rua de Salvador, consumidores percorrem as lojas onde os presentes foram comprados para trocá-los, principalmente, por motivos pessoais: cor, numeração ou modelo. Mas, as regras vigentes no país não obrigam os estabelecimentos a realizar esse tipo de troca.

Rede SAC tem funcionamento modificado pelos feriados de Natal e Ano Novo

As unidades de atendimento da Rede SAC terão horário de funcionamento especial durante o feriado de Natal e Ano Novo. Na próxima segunda-feira (23), os postos da capital, região metropolitana e interior terão funcionamento normal. De acordo com o cronograma, na terça (24), os postos da capital e RMS funcionam até as 14h, exceto Simões Filho, que estará fechado, seguindo o horário do shopping.