Serviços

Rede SAC suspende atendimento no feriado de Corpus Christi

As unidades de atendimento da Rede SAC na capital e interior do estado estarão fechadas nesta quinta-feira (20), por conta do feriado de Corpus Christi. Os usuários podem buscar atendimento já a partir do dia 21 de junho na maioria das unidades da rede. Apenas os postos de Lauro de Freitas, Simões Filho e Valença permanecem fechados na sexta-feira (21). 
 
Além deles, os pontos SAC de Barra da Estiva, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Curaçá, Ipirá, Itamaraju, Jaguaquara, Jeremoabo, Maracás e Rio Real também não funcionam na sexta-feira (21).

Gerentes do SAC alinham procedimentos operacionais com base em manifestações de cidadãos

Alinhamento de procedimentos operacionais baseado em relatórios internos e nas manifestações de cidadãos quanto ao atendimento na rede SAC, além da integração dos colaboradores, foi o objetivo principal do 1º Encontro de Gerentes 2019, que aconteceu no dia 15 de junho, no SAC Shopping da Bahia. O evento reuniu gerentes e subgerentes dos 15 postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Postos SAC prestam atendimento em Libras para deficientes auditivos

Os 17 postos da Rede SAC de Salvador e região metropolitana possuem atendimento especializado em Libras, voltado a pessoas com deficiência auditiva ou com distúrbio da fala. As unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital e RMS atenderam a 1.311 deficientes auditivos nos últimos 12 meses. "A Rede SAC presta um atendimento inclusivo e humanizado, levando cidadania e acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva”, explicou o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Flávio Barbosa.

Postos SAC sofrem alteração no horário de atendimento

O posto SAC Lauro de Freitas, localizado no Shopping Passeio Norte, e o SAC Servidor, que fica no Multishop Boca do Rio, passam a atender o cidadão em novo horário. A partir de segunda-feira (17), o posto SAC Lauro de Freitas vai realizar atendimento das 7h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Já o  SAC Servidor atenderá das 8h as 17h.

Sobradinho recebe serviços gratuitos da Caravana da Justiça Social

Depois de passar por Juazeiro, a Caravana da Justiça Social, ação do Governo do Estado, segue levando cidadania para a população do Vale do São Francisco. Nesta quinta-feira (30), a cidade de Sobradinho vai receber os serviços gratuitos de cidadania oferecidos pela ação, que é promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

SAC Irecê suspende atendimentos nesta sexta (31) devido ao feriado de aniversário da cidade

Devido a um decreto municipal de feriado, em comemoração aos 86 anos de emancipação política do município, o SAC Irecê suspenderá os atendimentos na sexta-feira (31). As atividades do SAC voltam à normalidade a partir da segunda-feira (3). O posto fica no centro da cidade, na Avenida Clériston Andrade, e atende a população de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.
 
A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 32 Pontos SAC.

Ponto SAC Canavieiras terá capacidade para realizar três mil atendimentos por mês

A população de Canavieiras, a cerca de 550 quilômetros de Salvador, no litoral sul do estado, receberá, às 11h deste sábado (25), a mais nova unidade da rede SAC. Com capacidade para mais de três mil atendimentos por mês, o Ponto SAC Canavieiras vai beneficiar cerca de 82 mil cidadãos do município e localidades vizinhas, como Mascote, Santa Luzia e Belmonte. A unidade está situada no centro da cidade, na Praça da Bandeira, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
 

SAC Móvel percorre seis municípios baianos

O SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, vai atender seis municípios até 9 de maio. As cidades são Serra Dourada, Andorinha, Potiraguá, Tabocas do Brejo Velho, Campo Formoso e Itarantim. O SAC Móvel oferece os principais serviços da rede, como emissão de carteira de identidade (primeira e demais vias), CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Ceprev.
 
Em Serra Dourada, no oeste, e Andorinha, no centro norte do estado, o atendimento será no domingo (5).

Rede SAC suspende atendimento no feriado de 1º de maio

Todas os postos fixos da Rede SAC vão suspender o atendimento aos cidadãos nesta quarta-feira (1º) por causa do feriado do Dia do Trabalhador. A exceção fica por conta do Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, que estará aberto, em função de um evento municipal em homenagem ao Dia do Trabalhador. A unidade está situada no centro da cidade, na Avenida Barreiras, e funciona de 8h às 14h. A partir de quinta-feira (2), todos os postos retomam o atendimento normal à população.