Segurança

Posto da 65ª CIPM de Feira de Santana é inaugurado com apoio da comunidade

Um posto avançado da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM / Feira de Santana) foi inaugurado, na última quarta-feira (21). Reformada em parceria com a comunidade local, a unidade, que fica em frente ao Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, vai servir de apoio para as viaturas que fazem rondas pelos bairros de Sobradinho, Jardim Cruzeiro e Baraúnas.

Salvador recebe V Encontro Nacional de Bombeiras

O V Encontro Nacional de Bombeiras (Enbom) será realizado em Salvador, na próxima quarta (27), quinta (28) e sexta (29), reunindo bombeiras militares de todos os estados e Distrito Federal. A finalidade do evento é debater a atuação das mulheres nas corporações bombeiro militar, a partir de uma perspectiva que denote atenção à saúde, autocuidado, liderança e progressão na carreira.
 
Durante o encontro, ocorrerá ainda o concurso 'Bombeiras de Aço', com competições de resgate em altura, resgate aquático e combate a incêndio.

Batalhão de Polícia Rodoviária prepara crianças para o trânsito

Com os constantes acidentes de trânsitos causados por inconsequências nas vias, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou na tarde de terça-feira (19), o projeto 'Crescendo no Trânsito'. A iniciativa prepara crianças do 6º ano dos colégios da Polícia Militar e da rede estadual para que, quando adultos, não pratiquem atitudes negligentes e imprudentes no trânsito, além de serem agentes multiplicadores. A primeira aula aconteceu no CPM de Cajazeiras.

Secretário Maurício Barbosa é homenageado pela Justiça

O secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, recebeu, na noite da última quinta-feira (14), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, uma homenagem da Justiça baiana: a concessão da Medalha Especial de Mérito da Magistratura da Bahia, que faz parte das comemorações dos 410 anos de existência do Tribunal de Justiça, Corte mais antiga das Américas.
 
Além do chefe das forças estaduais de segurança pública, os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Anselmo Brandão e Francisco Telles

Governo investe R$ 7,8 milhões em equipamentos para agentes penitenciários

Fardamentos, armamentos institucionais e equipamentos para garantir a segurança e melhor desempenho dos agentes penitenciários da Bahia foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), nesta quarta-feira (13),em solenidade realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Peritos e PMs fazem surpresa para criança em Itaberaba

“Hoje é aniversário de minha filha e não tenho dinheiro para comprar presente. A única coisa que ela me pediu foi o abraço e o beijo de um policial”. Este relato foi da mãe de Iasmim, 8 anos, na cidade de Itaberaba, que, na tarde de segunda-feira (11), recebeu a visita de peritos técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista inicia cursos de Vistoriador em Segurança contra Incêndio

O 7°Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) de Vitória da Conquista iniciou, nesta segunda-feira (11), os Cursos de Operações em Incêndio (COI) e de Vistoriador em Segurança Contra Incêndio (CVSCI). A aula inaugural aconteceu no auditório da faculdade Fainor. 
 
O CVSCI tem o objetivo de capacitar os bombeiros militares em reconhecer os sistemas de segurança contra incêndio e pânico existentes e de torná-los aptos a exercerem a função de vistoriador em edificações.

Polícia Militar disponibiliza mais de 3 mil lotes de objetos encontrados no carnaval

Até o próximo domingo (10), baianos e turistas que perderam algum documento ou objeto nos circuitos do carnaval de Salvador podem realizar a retirada do item perdido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos. O posto de entrega funciona na Ouvidoria e o atendimento é realizado em regime de plantão das 08h às 18h.

Segundo o capitão Jeferson França, até a manhã desta sexta-feira (8), foram catalogados 3.386 lotes de objetos encontrados. Cada lote pode conter mais de um item e entre os objetos mais encontrados estão identidades, chaves e cartões.

Clássico BaVi terá torcida única e 392 policiais militares

O clássico Bahia x Vitória, válido pelo Campeonato Baiano 2019, terá torcida única e 392 policiais militares na tarde de domingo (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A definição foi estabelecida na tarde desta quinta-feira (7), na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu, durante reunião de planejamento estratégico de policiamento da partida. 
 
O policiamento será distribuído na parte interna e no entorno do estádio.

Simulação de acidente com barragens envolve mais de 400 pessoas em Jacobina

Uma simulação realizada nesta sexta-feira (22), em Jacobina, envolveu 400 moradores da região da mina Canavieira, além de integrantes da polícia, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários da mineradora canadense Yamana Gold, em Jacobina, na Chapada Diamantina. Esta foi a primeira simulação de acidentes com barragens do Nordeste.