Pesca

Beneficiamento de pescado no Terminal de Sobradinho cresce 10%

O Terminal Pesqueiro da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em Sobradinho, alcançou, em 2018, a marca de 1.300 toneladas de pescado beneficiados, número 10% maior que o obtido em 2017. O beneficiamento, realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho, agrega valor ao produto da pesca, que, ao invés de ser vendido ao natural, passa por um processo de refrigeração, evisceração e descamação para aumentar sua vida útil e realçar as partes nobres dos produtos.

Pescadores recebem curso gratuito de manipulação do pescado

Pescadores de Salvador e Bom Jesus dos Passos passarão por cursos de manipulação e higienização de pescado. As aulas, que iniciam na segunda-feira (30), tem carga horária de 200 horas e devem atender a 40 pescadores.

Os pescadores serão orientados sobre as formas corretas de higienização do pescado, limpeza do ambiente de trabalho, auto higienização, armazenamento de produtos e utilização de equipamentos de proteção.

Piscicultores de Floresta Azul recebem doação de 50 mil peixes

Produtores rurais de Floresta Azul (a 367 quilômetros de Salvador) ganham um novo impulso em seus projetos a partir desta quinta-feira, 29. Eles serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui. A ação é realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado).

Terminal Pesqueiro de Ilhéus passará a processar camarão a partir de 2019

O Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, importante vetor do crescimento da pesca na região sul da Bahia, contará com mais um serviço a partir de 2019. O espaço passará a processar camarão. O crustáceo será lavado, resfriado e filetado na unidade de beneficiamento do Terminal, o que aumentará seu valor de mercado em pelo menos 100%.