Pesca

Bahia Pesca convoca pescadores do Baixo Sul afetados pelo óleo

Pescadores do Baixo Sul da Bahia, afetados pela mancha de óleo que atinge o Nordeste, devem ficar atentos à programação de cadastramento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). O órgão está promovendo um levantamento dos pescadores atingidos. 
 
As informações serão enviadas ao Ministério da Agricultura, para que o Governo Federal desenvolva políticas compensatórias emergenciais.

Bahia Pesca divulga postos de cadastramento de pescadores na RMS

Pescadores de Salvador, Vera Cruz e Itaparica, que foram afetados pela mancha de óleo que atinge o Nordeste, devem ficar atentos à programação de cadastramento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). O órgão está fazendo um levantamento dos pescadores atingidos. As informações serão enviadas ao Ministério da Agricultura, para que o Governo Federal desenvolva políticas compensatórias emergenciais.

Bahia Pesca e Codevasf doarão 2,5 milhões de peixes até 2024

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), e a Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - assinaram, nesta quinta-feira (31), um convênio que beneficiará milhares de baianos. As duas entidades distribuirão, até 2024, cerca 2,5 milhões de alevinos (peixes jovens) a famílias de piscicultores da região do Médio São Francisco.

Peixes e mariscos são vendidos com desconto no Terminal Pesqueiro da Ribeira

Na Semana Santa, a grande procura por peixes e mariscos faz com que os preços aumentem nas feiras e supermercados. Para garantir que o consumidor baiano tenha a ceia completa sem sentir o peso no bolso, até esta quarta-feira (17), a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), realiza mais uma edição do Santo Pescado. No evento, que acontece no Terminal Pesqueiro da Ribeira, pescadores e marisqueiras vendem produtos com descontos de até 60%.

Beneficiamento de pescado no Terminal de Sobradinho cresce 10%

O Terminal Pesqueiro da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em Sobradinho, alcançou, em 2018, a marca de 1.300 toneladas de pescado beneficiados, número 10% maior que o obtido em 2017. O beneficiamento, realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho, agrega valor ao produto da pesca, que, ao invés de ser vendido ao natural, passa por um processo de refrigeração, evisceração e descamação para aumentar sua vida útil e realçar as partes nobres dos produtos.

Pescadores recebem curso gratuito de manipulação do pescado

Pescadores de Salvador e Bom Jesus dos Passos passarão por cursos de manipulação e higienização de pescado. As aulas, que iniciam na segunda-feira (30), tem carga horária de 200 horas e devem atender a 40 pescadores.

Os pescadores serão orientados sobre as formas corretas de higienização do pescado, limpeza do ambiente de trabalho, auto higienização, armazenamento de produtos e utilização de equipamentos de proteção.

Bahia Pesca divulga postos de cadastramento em Vera Cruz e Baixo Sul

Pescadores e marisqueiras afetados pela mancha de óleo em Vera Cruz, Valença, Cairu, Ituberá, Nilo Peçanha, Camamu e Jaguaripe estão sendo convocados pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). O órgão realiza um levantamento dos pescadores que tiveram suas atividades prejudicadas pelo desastre ambiental.
 
As informações serão enviadas ao Ministério da Agricultura, para que o Governo Federal desenvolva políticas compensatórias emergenciais.

Bahia Pesca convoca pescadores da região da Ribeira

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), está convocando pescadores e marisqueiras da região da Ribeira que tiveram os trabalhos afetados pelo derramamento de óleo no Nordeste. Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), esses trabalhadores devem comparecer ao Terminal Pesqueiro da Ribeira para solicitar cadastro no levantamento que está sendo realizado pela empresa.
 
O cadastramento será feito das 8h às 16h.

Bahia Pesca cadastra pescadores e marisqueiras afetados por óleo

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura(Seagri), está realizando, no litoral baiano, o levantamento dos pescadores afetados pela mancha de óleo que atinge o Nordeste. Ao longo desta semana, técnicos da empresa visitam diversas comunidades de pescadores para fazer o cadastramento dos profissionais prejudicados pelo desastre ambiental.
 
Em Salvador, o cadastramento será disponibilizado na Feira de São Joaquim, nesta quarta-feira (6), das 8h às 16h.