Pacto Pela Vida

Base Comunitária de Segurança incentiva empreendedorismo no Calabar

Desde 2017, moradores do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, são beneficiados pelo programa Viva Melhor. Promovida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, com o apoio de parceiros, a iniciativa ajuda moradores desempregados a empreender e gerar renda a partir do empréstimo de equipamentos como carrinhos de lanche, cachorro-quente ou pipoca e caixas térmicas.

BCS do Calabar oferece vagas para curso gratuito de inglês

Uma aula inaugural, realizada na tarde desta quarta-feira (24), marcou o início do curso de inglês oferecido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador. Voltadas para os moradores do bairro, as aulas são completamente gratuitas e ocorrerão até o mês de junho, sempre nas quartas-feiras, das 14h às 15h, para alunos de 8 a 12 anos, e das 15h às 16h, para quem tem de 13 a 18 anos.
 
Ainda há vagas disponíveis nos dois turnos.

BCS Nordeste de Amaralina oferece curso preparatório para Enem 2019

De olho no sonho de cursar uma universidade, moradores do Nordeste de Amaralina intensificam os estudos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas em novembro de 2019. Promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, o curso de pré-vestibular começou no dia 25 de março, com o apoio de policiais militares da base e de professores voluntários.  
 
"O curso é oferecido à comunidade desde 2015. As aulas acontecem de segunda a s sexta, das 18h às 21h, e um sábado de cada mês.

Programa de resistência às drogas e violência inicia novo ciclo de atividades

A Polícia Militar da Bahia retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na última quarta-feira (13). Entre as unidades de ensino que participam da iniciativa está o Colégio Estadual Governador Otávio Mangabeira, no bairro do Saboeiro. Mais de 200 alunos da instituição participam das aulas que levam conscientização para os jovens estudantes.

Alunos de curso oferecido por BCS conquistam vagas em universidades

Quinze jovens alunos do projeto Enem com Base, oferecido pela Base Comunitária de Segurança Pública (BCS) do Nordeste de Amaralina, conquistaram vagas em instituições de ensino superior em 2019. Os estudantes ingressarão no primeiro e segundo semestres em universidades públicas e privadas com bolsas de estudo.

Dez dos aprovados vão estudar na Universidade Federal do Estado da Bahia (Ufba), quatro conseguiram bolsas para a Universidade do Salvador e um no Centro Universitário Jorge Amado, todos através do Programa Universidade para Todos.

Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018

Após uma disputa acirrada pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança 2018, o nome da grande vencedora da 4ª edição do concurso foi finalmente conhecido na noite desta quarta-feira (28). As 18 finalistas desfilaram em uma imponente passarela montada no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, e encantaram as mais de 300 pessoas presentes.

Alunos de Base Comunitária em Vitória da Conquista aprendem a fazer sabão com óleo de cozinha

Consciência ambiental foi o tema para a 'Oficina de Sabão', a partir de Óleos e Gorduras Residuais (OGRs), para cerca de dez alunos da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Resultado de uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (Ifba), o curso aconteceu na sede da unidade, no último sábado (24).

Programa de combate às drogas atende 79 mil estudantes na Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) reuniu 2,5 mil estudantes no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na tarde desta sexta-feira (9), em cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As crianças e adolescentes representam 40 escolas que participam das atividades do programa em Salvador e região metropolitana. 
 
O Proerd é desenvolvido pela PMBA há 15 anos nas escolas públicas de educação infantil e ensino fundamental.