Pacto Pela Vida

Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018

Após uma disputa acirrada pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança 2018, o nome da grande vencedora da 4ª edição do concurso foi finalmente conhecido na noite desta quarta-feira (28). As 18 finalistas desfilaram em uma imponente passarela montada no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, e encantaram as mais de 300 pessoas presentes.

Alunos de Base Comunitária em Vitória da Conquista aprendem a fazer sabão com óleo de cozinha

Consciência ambiental foi o tema para a 'Oficina de Sabão', a partir de Óleos e Gorduras Residuais (OGRs), para cerca de dez alunos da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Resultado de uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (Ifba), o curso aconteceu na sede da unidade, no último sábado (24).

Programa de combate às drogas atende 79 mil estudantes na Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) reuniu 2,5 mil estudantes no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na tarde desta sexta-feira (9), em cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As crianças e adolescentes representam 40 escolas que participam das atividades do programa em Salvador e região metropolitana. 
 
O Proerd é desenvolvido pela PMBA há 15 anos nas escolas públicas de educação infantil e ensino fundamental.

1ª Ação Cívico Social oferece serviços de saúde, educação e lazer

O Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, localizado no Bairro da Paz, em Salvador, é sede da 1ª Ação Cívico Social (Aciso BCS), que presta serviços básicos de saúde, educação e lazer à comunidade e redondezas. A atividade, que atende a população gratuitamente nesta quinta-feira (8), das 7h às 17h, é realizada em parceria com a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e a Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz, com o objetivo de fomentar a integração entre a escola e a comunidade.

BCS Calabar tem feira de adoção e atendimento veterinário para cães e gatos

A Polícia Militar da Bahia, através da Base Comunitária de Segurança do Calabar e Alto das Pombas, e em parceria com Programa Célula Mãe, organização não governamental (ONG) que tem como principal objetivo promover o bem-estar dos animais, realizou na manhã deste sábado (21), uma feira para adoção e atendimento veterinário para cães e gatos da comunidade na sede da BCS.

BCS Narandiba oferece curso preparatório para Enem 2019

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório para o Enem 2019, oferecido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Narandiba, em Salvador. As aulas são gratuitas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, na sede da unidade, com material didático incluso. Os professores são policiais militares e voluntários gabaritados.
 
São disponibilizadas 40 vagas, com prioridade para jovens residentes dos bairros de Narandiba, Doron, Saboeiro e Cabula VI.