Mulheres

Produção artística e literária de mulheres negras é destaque na Fligê

As secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Cultura (Secult) vão realizar, em parceria com o coletivo Diálogos Insubmissos, dois eventos voltados para a produção literária e artística de mulheres negras, durante a quarta edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), na Chapada Diamantina.

BCS Calabar realiza atividades sociais e culturais para mulheres da comunidade

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador, promove, desta segunda-feira (25) até sexta (29), uma série de atividades culturais e sociais gratuitas em homenagem às mulheres da comunidade. A Oficina de Flores de Papel abriu a programação da Semana da Mulher nesta segunda, na sede da BCS, oferecendo às idosas da região a oportunidade de aprender a fazer margaridas gigantes para decoração, que pode virar uma fonte de renda.

Pacientes do Hospital da Mulher assistem palestra da major Denice Santiago

As pacientes que estiveram, na manhã desta sexta-feira (8), no Ambulatório 1 do Hospital da Mulher (HM), em Salvador, puderam conversar com a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia. A programação especial marcou as homenagens da unidade, que é administrada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), pelo Dia Internacional da Mulher.

Policiais civis são capacitados para atender mulheres vítimas de violência

A seriedade do tema da violência contra a mulher foi inserido de forma criativa na apresentação do grupo de teatro e música Rosas da Democracia, que abriu a Aula Inaugural da Capacitação em Gênero de Profissionais da Polícia Civil, no auditório da SSP, situado no Centro Administrativo, nesta quarta-feira (28). A ação integra as comemorações dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e é promovida pelas Secretarias de Políticas para as Mulheres e de Segurança Pública da Bahia.

Projeto Respeita as Mina na Saúde chega às maternidades

Profissionais da Maternidade Tsylla Balbino participaram na noite desta quarta-feira (21) da aula inaugural do curso de capacitação em gênero, iniciativa do projeto Respeita as Mina na Saúde, uma parceria entre a Secretaria de Política para as Mulheres e Secretaria da Saúde. A ação didático-pedagógica tem como objetivo sensibilizar servidoras e servidores para atendimento mais humanizado às pacientes das unidades de saúde, além de contribuir para o combate às desigualdades e discriminações de gênero, considerando os marcos da política integral de saúde das mulheres.