Mobilidade

Governo anuncia vencedor de licitação do VLT do Subúrbio

O Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams - BYD Brasil e Metrogreen, foi o vencedor da licitação para implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A aprovação da proposta econômica foi realizada no modelo de Parceria Público Privada (PPP), com desconto de 0,01% na contraprestação anual, que será de R$152.977.352,12.

Estação Aeroporto do metrô é entregue à população

Fim de linha, literalmente. Soteropolitanos e turistas já podem desembarcar na Estação Aeroporto, que integra a linha 2 do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas e foi entregue pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (26), quando entrou em operação. Com a inauguração do equipamento, o metrô totaliza 33 quilômetros de extensão, somando as duas linhas. A implantação do modal recebeu recursos da ordem de R$ 5,6 bilhões, incluindo as obras complementares, como estações, passarelas, ligações viárias, terminais de ônibus, entre outras que integram o sistema.

Entregues passarela de Pernambués e viaduto em Lauro de Freitas

Mais dois equipamentos implantados pelo Governo do Estado, na engrenagem da mobilidade urbana de Salvador e da região metropolitana, foram entregues à população baiana. Com a presença do governador Rui Costa, foram inaugurados, na manhã desta segunda-feira (5), a passarela que liga a Estação de Metrô Pernambués ao bairro de mesmo nome, e um novo viaduto, em Lauro de Freitas, na BA-099, a Estrada do Coco.