Mobilidade

Metrô opera com esquema especial de funcionamento e segurança para o Carnaval

A contagem regressiva para o início do Carnaval de Salvador já começou. Faltam menos de 15 dias para a maior festa popular de rua do planeta. Ruas bloqueadas, trânsito intenso e estacionamentos limitados. São muitos contratempos até chegar aos circuitos para curtir a folia. Para adiantar a viagem e levar os foliões para a festa com rapidez, conforto e segurança, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Metrô reduz intervalo entre os trens e amplia horário de atendimento para o Natal

Decoração de natal, sacolas de compras, trânsito intenso, milhares de pessoas nas ruas. Para facilitar a mobilidade de baianos e turistas neste período, o metrô de Salvador reduziu o intervalo dos trens e as estações Rodoviária, Pernambués e Tamburugy estão com horário de embarque ampliado para as 00h30, até domingo (23). A segurança foi reforçada, com rondas estratégicas em estações, passarelas, trens e terminais. As estações também oferecerão atrações e atividades, como coral, orientação nutricional, sessões de massoterapia, entre outros.

Entregue trecho da Avenida 29 de Março que liga Paralela à Estrada Velha do Aeroporto

O Governo do Estado entregou mais uma obra de mobilidade na capital baiana, na manhã desta sexta-feira (23). O ato de abertura da via que faz parte da Linha Vermelha foi realizado pelo governador Rui Costa. O trecho compreende a implantação da Avenida 29 de Março, na parte que liga a Avenida Paralela à Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Somente nesta parte da obra foram investidos mais de R$ 78 milhões.

Viaduto que liga Rua das Locadoras à Estrada do Coco é liberado

O viaduto na Travessa Santos Dumont, mais conhecida como Rua das Locadoras, foi liberado para o tráfego, na tarde desta quarta-feira (7), pelo Governo do Estado. O equipamento garante o acesso direto de quem segue do Aeroporto Internacional de Salvador com destino à Estrada do Coco, sentido Litoral Norte, e no sentido contrário.

VLT do Subúrbio: Governo qualifica consórcio vencedor de licitação

O Governo da Bahia, por meio da Comissão de Licitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), concluiu a análise de qualificação e aprovou os documentos do consórcio vencedor da licitação de construção e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador. O Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams - BYD Brasil e Metrogreen, foi o vencedor do leilão, que ocorreu no dia 24 de maio.