Justiça Social

Municípios da Chapada Diamantina participam da Sala Virtual de Escuta Bahia do CadÚnico e do Programa Bolsa Família

Nesta segunda-feira (18), representantes dos municípios do Território de Identidade da Chapada Diamantina participaram da Sala Virtual de Escuta Bahia do CadÚnico e do Programa Bolsa Família, uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que visa dar respostas à agenda de gestão e aos processos operacionais dos programas sociais nos municípios baianos.
 
A programação desenvolvida pela Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, pre

Restaurantes Populares vão servir refeições nos finais de semana

As duas unidades do Restaurante Popular, mantidas pelo Governo do Estado nos bairros da Liberdade e Comércio, em Salvador, vão passar a servir almoço aos sábados e domingos. A abertura aos finais de semana é inédita e começa neste sábado (4). O horário de funcionamento será das 10h às 14h30. 

Desde o dia 25 de março, os restaurantes estão servindo quentinhas no lugar do almoço dentro dos estabelecimentos. O objetivo é garantir a segurança e a saúde dos usuários que utilizam diariamente as duas unidades. Diariamente, as duas unidades servem cerca de 5 mil almoços.

Restaurante Popular fornecerá quentinhas no lugar do almoço nas unidades

Os dois Restaurantes Populares mantidos pelo Governo do Estado passarão a fornecer quentinhas a partir desta quarta-feira (25). Administrados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), os equipamentos continuarão fornecendo refeições balanceadas para cerca de 5 mil pessoas, mas o almoço dentro das duas unidades será suspenso.

Moradores do Subúrbio Ferroviário recebem caravana com serviços

Moradores de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebem nesta sexta-feira (31), das 9h às 17h, no Espaço Bahia, o projeto Justiça Social - Mais Cidadania, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Atendimento no Procon, solicitação de Passe Livre, emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, habilitação para casamento, e testes de HIV e DNA podem ser feitos gratuitamente.

Bahia apresenta avanços no desenvolvimento rural no Paraguai

Depois de ter passado por Botuporã, Oliveira dos Brejinhos e Rio do Antônio, a Caravana da Justiça Social chega ao seu último destino nesta sexta-feira (27). Em Ituaçu, no Sertão Produtivo, a ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) disponibilizará, gratuitamente, serviços básicos de documentação para a população, além de desenvolver atividades de desenvolvimento social, assistência social e direitos humanos.

Nova sede do Neojiba é inaugurada com apresentações musicais

A música tomou conta da Parque do Queimado, no bairro da Liberdade, na manhã desta terça-feira (9), durante a inauguração da nova sede do Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). O equipamento foi inaugurado pelo governador Rui Costa, e a sala de concerto da nova sede recebeu as apresentações dos cantores compositores baianos Elomar e Mateus Aleluia, que foi acompanhado pelo maestro Ricardo Castro ao piano, além de alunos e professores do programa na apresentação.

Mais de 200 testes de HIV são feitos pela Caravana da Justiça Social

Nos últimos três dias, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) esteve nos municípios de Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova, no norte da Bahia, levando serviços gratuitos para população. Um deles foi a testagem para a detecção do HIV (vírus causador da aids). Durante o mutirão, mais de 200 pessoas fizeram o teste, que é indicado para homens e mulheres que tiverem vida sexual ativa, em especial para a população mais vulnerável.
 
A testagem também é utilizada para o diagnostico da sífilis e das hepatites B e C.