10/06/2019 - 13:25

Voluntárias Sociais iniciam doação de alimentos arrecadados em show de Luan Santana

Com muita animação, as crianças da Creche Grão de Mostarda, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, receberam, nesta segunda-feira (10), parte das 14 toneladas de alimento que foram arrecadadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), durante a gravação do DVD do cantor Luan Santana, em 19 de maio deste ano. Ao todo, os alimentos serão distribuídos para 45 creches e 13 abrigos de Salvador.
 
A professora da creche, Ilda de Oliveira, agradeceu a iniciativa da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, junto com o cantor Luan Santana, e explicou que a instituição atua há mais de 30 anos em prol da criançada da comunidade, desenvolvendo um trabalho em período integral e incentivando outras pessoas a aderirem ao espírito de solidariedade e voluntariado. “Toda doação é bem-vinda, um sorriso, um abraço, alimentos, roupas e, principalmente, atenção, por se tratar de crianças carentes. Este ano, estamos atendendo 72 crianças. Essa doação vai nos ajudar muito”, ressaltou.
 
A segunda parada das Voluntárias Sociais foi o Abrigo Casa de Repouso Bom Jesus, em Paripe, onde os idosos foram agraciados com alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, açúcar e outros gêneros. Luís Santana, diretor da casa de repouso, explicou que 158 pessoas em situação de vulnerabilidade são atendidas pelo local. "Estamos muito felizes em receber esses alimentos que nos auxiliarão a dar continuidade ao tratamento de nossos idosos que tanto precisam. Sempre encontramos uma porta aberta quando acionamos as Voluntárias Sociais. Desejo que isso sirva de exemplo para outras pessoas ajudarem àqueles que mais precisam”, pontuou.
 
De acordo com o assessor das VSBA, Gustavo Urpia, o objetivo de levar a solidariedade para as instituições carentes foi atingido. "A parceria com o cantor Luan Santana no processo de captação de alimentos foi um sucesso. É uma alegria muito grande estarmos aqui hoje começando a fazer essas entregas", afirmou.

Repórter: Érica Lago