11/07/2019 - 11:44

TCA oferece curso gratuito sobre música erudita

O Teatro Castro Alves (TCA) abre inscrições, entre os dias 15 e 19 de julho, das 9h às 12h, para o curso “A música e os seus segredos: uma viagem pela história da música”, que propõe um mergulho na música erudita, através da escuta de vários estilos encontrados na história musical do Ocidente. Ministrada pela professora de orquestra Karina Martins Seixas, a jornada é voltada a pessoas dos mais diversos interesses, sem exigência de conhecimento prévio, para que se introduzam no conhecimento deste universo. São disponibilizadas 30 vagas, gratuitas e distribuídas em duas turmas – terças ou quintas-feiras, das 19h às 21h –, de agosto a dezembro, num total de 40 horas.

A ideia é aproximar o público comum das dinâmicas musicais, através da busca de uma escuta mais apurada dos diversos estilos encontrados desde a Idade Média até o século 21. Com a abordagem de inúmeras vertentes, o enfoque histórico dos encontros apresentará instrumentos de orquestra, até mesmo os mais antigos, além do uso de elementos da música em cada época, o contexto socioeconômico e cultural desses períodos, também destacando a vida de alguns dos mais ilustres compositores.

 
Inscrições
 
As inscrições se dão apenas presencialmente, no TCA, com preenchimento de formulário de candidatura. Serão inscritas até 40 pessoas, para o processo de seleção. Os selecionados serão comunicados por e-mail para confirmação de presença. Violoncelista, Karina Martins Seixas possui longa vivência em música orquestral, tendo atuado na Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).
 
Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)