16/05/2018 - 12:58

Sudesb promove reunião preparatória da Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude

Sorteio dos grupos, definição dos locais dos jogos e entrega de documentação serão pautas da reunião preparatória da Seletiva Municipal, dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), o encontro tem a finalidade de realizar o alinhamento dessas demandas com professores, técnicos e responsáveis das equipes que participarão dos jogos municipais, nas modalidades individuais e coletivas, para alunos/atletas de 12 a 17 anos.

A considerada a maior maior competição estudantil do Brasil reúne atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, tendo em cada faixa etária aproximadamente quatro mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal, em 14 modalidades. As equipes classificadas da Bahia representarão o estado na fase regional – modalidades coletivas – e nacional – modalidades coletivas e individuais, que ocorrerão em setembro e novembro, respectivamente, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)