02/01/2020 - 14:53

Seplan capacitou 2.360 servidores em 2019

A Universidade Corporativa do Servidor da Secretaria do Planejamento (UCS/Seplan) capacitou 2.360 servidores em 2019. Foram 35 turmas que participaram do Plano Mestre de Capacitação para o Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege). “Consolidamos o nosso propósito de oferecer uma capacitação diferenciada, trazendo tanto a parte teórica quanto prática, junto com os nossos instrutores, que são os técnicos do processo de planejamento, o que faz toda a diferença”, afirma a diretora da UCS/Seplan, Patrícia Miranda.
 
Para 2020, segundo a diretora, haverá um incremento no plano mestre de capacitação. “São cursos voltados aos instrumentos de planejamento, que chamamos de Metodologias Aplicadas e um de Gestão de Processos, que tem como objetivo trazer o conceito do fluxo dos processos que perpassam o sistema estadual de planejamento de gestão estratégica”, explica. 
 
Participante de diversos cursos da UCAS/Seplan, a coordenadora da Assessoria Técnica da Fundação Pedro Calmon (FPC), Joana Magalhães, avalia positivamente as atividades desenvolvidas e a competência dos instrutores. “Os cursos vão muito além do esperado, sempre sintonizados com a nossa prática e também estrategicamente com relação ao nosso olhar com o planejamento. Os cursos foram fundamentais para me darem subsidio à minha função enquanto assessora técnica de planejamento estratégico”, descreve. 
 
Fonte: Ascom/Seplan