02/05/2019 - 16:33

Secretaria da Educação realiza planejamento estratégico dos projetos estruturantes com foco na aprendizagem

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta quinta-feira (2), no auditório da instituição, um encontro de planejamento estratégico dos projetos estruturantes desenvolvidos nas escolas. Na oportunidade, foram compartilhadas as experiências dos projetos: e-nova Educação; Intersetoriais de Arte e Cultura; Educação Integral; Educação Física e Esporte Escolar; Ciência na Escola; Educação Ambiental e Saúde; Escolas Culturais e Centros Juvenis de Ciência e Cultura. Todas são iniciativas que dinamizam o ambiente escolar, promovem o protagonismo estudantil e impactam no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que participou da atividade, falou sobre a importância deste alinhamento. “Este encontro é importante para que todos conheçam o que cada um executa e, depois, vermos como podemos fortalecer ainda mais o que a gente vem fazendo no sentido de inovar ou aperfeiçoar, pois o nosso objetivo é que nossos projetos cheguem em cada escola da rede”, afirmou.

O coordenador executivo de Projetos Estratégicos da Secretaria, Marcius de Almeida Gomes, destacou que “a finalidade do encontro foi constituir um planejamento e compreensão da concepção e ressignificação dos espaços para o processo educacional e instituir linhas de ações transversais. Fizemos uma apresentação enquanto gestão para que a gente possa identificar os nossos princípios, envolvendo questões como intersetorialidade, regime de colaboração e a juventude como centro da atenção das ações da Secretaria”, salientou.

Para o coordenador de Educação Física e Esporte Escolar da Secretaria, que também é responsável por coordenar as ações do projeto Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), José Fernandes Lima, o encontro foi produtivo. “Cada coordenação teve a oportunidade de expor suas linhas de atuação. Na nossa coordenação, por exemplo, já acabamos de finalizar a etapa escolar do JERP e já estamos na etapa municipal”, comentou.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado