14/03/2019 - 17:31

Secretaria da Educação planeja com o Irdeb a exibição de novos conteúdos educacionais

A Secretaria da Educação do Estado está planejando, juntamente com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), a produção de novos conteúdos voltados para estudantes e professores da rede estadual de ensino. O Irdeb faz parte da estrutura organizacional da SEC e tem por missão difundir a cultura e a educação com uma programação de qualidade e oferecer importantes serviços à comunidade, por meio da TV Educativa (TVE) e a Rádio Educadora da Bahia. Como parte desta construção, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participou de um encontro no Instituto, nesta quinta-feira (14), com dirigentes do Instituto e técnicos da SEC.
 
“Posso dizer que o Irdeb, assim como o Instituto Anísio Teixeira (IAT), e a Secretaria da Educação são da mesma família. E a nossa vinda aqui hoje tem esta simbologia. É importante falar do orgulho que temos pelo trabalho do Instituto e a nossa expectativa é ver como a gente traz toda esta capacidade do Instituto e juntar com a equipe muito competente da Educação, para este trabalho que estamos fazendo, buscando parcerias externas e internas, para melhorar a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou Jerônimo Rodrigues, ao destacar a integração entre o Irdeb e o IAT. “Temos o interesse na formação dos coordenadores pedagógicos e dos professores e esta interação entre o Irdeb e o IAT é muito importante. Queremos trabalhar nesta perspectiva, fazendo um bom planejamento, mas sempre respeitando os recursos, a estrutura e a qualidade dos profissionais”, destacou o secretário.
 
Durante o encontro, o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, fez uma apresentação sobre os conteúdos que já são veiculados na grade da TVE. Citou como exemplo, os Janelas de Inovação, que mostra iniciativas inovadoras na educação brasileira. O programa é produzido e dirigido por jovens realizadores em vários estados brasileiros, incluindo a Bahia. Flávio também falou sobre projetos em andamento que focam na escola pública e no protagonismo juvenil.
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado