15/07/2019 - 10:46

SDE qualifica força tarefa para atualizar mapeamento de áreas industriais

Com a extinção da Sudic, do CIS e a incorporação das demandas dessas autarquias dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a pasta está promovendo uma série de oficinas para qualificação da nova equipe técnica. A ideia é compor uma força tarefa com foco na regularização de áreas industriais e a normatização dos processos de alienação e arrendamento no estado. Nesta sexta-feira (12) ocorreu o curso de avaliação de imóveis rurais e loteamentos com base na ABNT.

“A meta é atualizar todas as áreas que nós atuamos, os distritos e polos industriais, para que possamos contribuir na atração de investimentos e mostrar aos empresários o mapeamento preciso que dispomos de áreas com potenciais. Para que tudo isso aconteça, precisamos ter capacitações, estabelecer procedimentos e padrões para maior efetividade dessas ações”, explicou Jucimara Rodrigues, superintendente de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE.
 

Na primeira oficina, os técnicos da Secretaria tiveram acesso à detalhes da legislação vigente, a qual exige que os valores devidos das alienações e arrendamentos obedeçam a parâmetros de mercado. “O curso está sendo muito enriquecedor. Estamos ampliando conhecimentos que, certamente, propiciarão maior eficiência e segurança durante a execução das nossas atividades”, afirmou a analista técnica, Rita de Cássia Garcia.
 
Fonte: Ascom/SDE