11/02/2019 - 11:32

Ronda Escolar atua na volta às aulas em Salvador

Com a volta às aulas dos estudantes da rede estadual de ensino em Salvador, nesta segunda-feira (11), a Ronda Escolar da Polícia Militar, que completa dez anos de existência em 2019, preparou uma operação especial para garantir o acesso dos jovens no retorno à sala de aula.

De acordo com o comandante da unidade especializada, major Adriano Chastinet, todas as equipes estão nas ruas da capital, no entorno das escolas, “já que esse primeiro momento é o mais delicado, requer o máximo de atenção, pois temos alunos novos, transferidos de outras escolas e outros que ingressaram agora na rede”. Acrescentou ainda que esses primeiros três meses o efetivo atuará com força máxima.

Considerada a ‘Força Amiga da Educação’, segundo ressaltou Chastinet, o trabalho da Ronda Escolar é intensificado nas abordagens nas proximidades dos estabelecimentos de ensino. “Passada essa fase inicial, reiniciaremos a atuação com palestras e reuniões com pais e mestres, e outras atividades que fortaleçam a parceria com a educação”, declarou.

Além do pessoal da unidade, o comandante explicou que integrantes de companhias e batalhões da capital também fizeram uma capacitação para atuar no policiamento escolar. “Trabalhamos em rede e contamos com apoio operacional das territoriais, que nos auxiliam para garantir que os alunos estudem com tranquilidade”.

A unidade especializada dispõe um contato via WhatsApp (71 99982-2142), para denúncias e sugestões.


Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)