03/07/2020 - 14:58

Reforma da BA-084 beneficia 95 mil habitantes no Recôncavo Baiano

Mesmo durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, o Governo do Estado continua avançando com obras de infraestrutura importantes para o desenvolvimento da Bahia. Um exemplo disso é a conclusão da requalificação de 25 quilômetros da BA-084, no trecho entre a BR-324 e o distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro. 
 
As intervenções, que foram finalizadas em março, receberam um investimento de mais de R$ 14 milhões. Desde janeiro de 2015, mais de cinco mil quilômetros de rodovias já foram entregues. "A continuidade das obras de manutenção e recuperação das rodovias baianas são de grande importância, pois, além de melhorar a logística para o escoamento da produção de alimentos e insumos hospitalares, por exemplo, tão importantes durante este período de pandemia, também é uma forma de colaborar para o desenvolvimento social e econômico do estado”, ressalta o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti. 
 
As obras beneficiam 95 mil moradores das cidades de Amélia Rodrigues, Cachoeira e Conceição do Jacuípe, junto com Santo Amaro. As intervenções vão ainda contribuir para o desenvolvimento turístico da região. A estrada é o caminho utilizado para chegar às praias da região de Saubara, Itapema e Bom Jesus dos Pobres.
 
Mais obras
 
Na região, outras intervenções como a restauração da BA-878, do entroncamento da BR-420 ao distrito de Bom Jesus dos Pobres, no município de Saubara, na BR-420, entre São Félix e o acesso à Maragogipe, e na BA-510, que liga o entroncamento da BA-084 ao distrito de Pedras, no município de Santo Amaro, também estão em andamento. A BA-502, do entroncamento da BR-101 a Muritiba, está recebendo pavimentação.
 
Repórter: Tácio Santos