17/12/2019 - 19:13

Rede SAC inaugura unidade de atendimento em Pilão Arcado

Os moradores de Pilão Arcado, no norte da Bahia, recebeu o mais novo Ponto SAC na Bahia na tarde desta terça-feira (17). A inauguração ocorreu às 14h, com presença do superintendente do SAC, Flávio Barbosa, representando o secretário da Administração, Edelvino Góes. Este é o segundo equipamento entregue pela Rede SAC somente esta semana na região – o primeiro foi inaugurado na cidade de Remanso na manhã de segunda (16).
 
A unidade de Pilão Arcado está localizada na Avenida Rodolfo Queiroz, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No Ponto SAC será possível realizar a emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, além de atendimento para serviços do Ceprev, Planserv e Junta do Serviço Militar. O atendimento começa nesta quarta-feira (18).
 
O coordenador da unidade recém-inaugurada, Marcos Cleiton, comentou sobre os benefícios do equipamento de cidadania no município. “É uma obra de grande magnitude, pois vai beneficiar toda a população e municípios vizinhos, prestando vários serviços, como a emissão do RG e alistamento militar. Temos uma equipe altamente qualificada para atender as demandas da comunidade”, pontuou.
 
O atendimento do SAC em Pilão Arcado irá alcançar mais de 130 mil pessoas, sendo quase 36 mil do próprio município, além dos moradores de Alegre de Lourdes, Barra e Buritirama. A cidade também terá ampliada a oferta de documentos, com prazo para entrega reduzido. Atualmente, Pilão Arcado realiza a emissão de 200 carteiras de identidade mensais e vai passar para 660, com entrega em 15 dias úteis.
 
Foto: Saeb
(Foto: Saeb)
 
Para o empresário Jailton Alves, a unidade é uma conquista aguardada há muito tempo pelos moradores. “Estamos radiantes com a entrega do Ponto SAC. Para nós, essa é uma conquista em nosso município, pois não vamos mais precisar nos deslocar para outras localidades: resolveremos nossas demandas aqui mesmo”, finalizou.
 
Estrutura
 
Com investimento total superior a R$ 300 mil, a unidade possui sala de espera com espaço para 30 lugares, três guichês de atendimento e equipe composta por seis profissionais capacitados no Modelo SAC de Atendimento. O ponto ainda dispõe do Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as características e etapas do atendimento.
 
Com esta inauguração, a Rede SAC passa a contabilizar 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (capital, região metropolitana e interior), 36 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem unidade fixa do SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital.
 
Fonte: Ascom/Saeb