12/11/2019 - 12:16

Policiais militares iniciam formação para tripular embarcações

Vinte e dois policiais militares integrantes das 28ª e 38ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/ Ibotirama e Bom Jesus da Lapa) iniciaram, na segunda-feira (11), o Curso Especial Tripulantes de Embarcações. A capacitação ministrada pela Marinha do Brasil acontece na Agência Pluvial de Bom Jesus da Lapa e segue até a próxima sexta-feira (15).

Ao final das aulas teóricas e práticas, os policiais estarão aptos para conduzirem embarcações de seis a oito metros, compatíveis com as lanchas utilizadas pela PM em rondas preventivas e operações repressivas em margens e regiões próximas a rios. “Os policiais que concluírem o curso terão o Arrais, uma espécie de habilitação para barcos”, revelou o comandante da 28ª CIPM, capitão Hildegard Dantas Moura.

O oficial explicou que a intenção é atender de forma homogênea a população ribeirinha, já que a região é costeada pelo Rio São Francisco e conta com ilhas. “A cidade de Ibotirama conta com 72 quilômetros de costa e por isso existe a necessidade de policiamento com embarcações”, finalizou.


Fonte: Ascom/ SSPBA