12/08/2019 - 18:42

PM realiza VI Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança

A Polícia Militar realizou a aula inaugural do VI Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança 2019 do Esquadrão de Motociclistas Águia na manhã desta segunda-feira (12), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
 
O curso, que terá a duração de 45 dias, capacitará 22 policiais militares entre oficiais e praças. Serão ministradas a doutrina e a técnica de escolta e de motociclismo policial com base na grande relevância da aplicação desse tipo de policiamento especializado na realidade atual.
 
Participaram do evento o coronel PM Sérgio Freire, comandante de Policiamento Especializado (CPE); coronel PM Welligton Muller Andrade, da reserva remunerada; tenente-coronel PM Antônio Fernando Azevedo, diretor adjunto do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP); tenente-coronel PM Cláudio Moisés, representando o diretor Academia de Polícia Militar (APM); major PM André Borges, comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; entre outras autoridades civis e militares.
 
Foto: PMBA
(Foto: PMBA)
 
Durante a solenidade, o coronel PM Muller ministrou uma palestra com o tema 'Segurança e escolta' e foi reproduzido um vídeo institucional sobre as atividades do Esquadrão Águia. “A Polícia Militar tem investido e desenvolvido diversos cursos, e considero o de motociclismo um dos melhores. Desejo que vocês aproveitem ao máximo todo o conhecimento que será disponibilizado”, declarou o coronel PM Sérgio Freire.
 
Fonte: Ascom/PMBA