07/06/2018 - 11:06

Parceria entre Governo e Pracatum certifica jovens na área de música e tecnologia

Promover a inclusão socioprodutiva de jovens e adultos, na cadeia da música e tecnologia. Esse é o principal objetivo dos cursos de Música e Tecnologia, que capacitou 158 jovens, de 16 a 29 anos, através do Projeto Pracatum - Música e Tecnologia, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente, com recursos do Fundo do Trabalho Decente – Funtrad, em parceria com a Instituição Pracatum.

A certificação aconteceu nesta quarta-feira (06), no Candyall Guetho Square, no bairro do Candeal, em Salvador. Para o músico Ângelo Reis, um dos jovens certificados, “apesar da minha experiência, o curso abriu horizontes, e com certeza vai aprimorar a mão de obra dos participantes e facilitar a inserção no mercado de trabalho”, afirma o jovem, que fez o curso de gravação digital.

“Essa certificação é muito significativa, pois coloca perspectiva de futuro na juventude, que, infelizmente, é a mais atingida pelo desemprego”, destacou a chefe de Gabinete da Setre, Ângela Guimarães, que representou o secretário Vicente Neto na solenidade.

Os cursos tiveram uma carga horária de 240 horas e duração de cinco meses. O investimento total do projeto foi na ordem de R$ 390.960,00. Os novos profissionais se capacitaram em: Gravação Digital em Home Studio, Audiovisual, Design, Sonorização, Gestão em Mídias Sociais e Percussão.

O projeto segue as diretrizes do Programa Bahia do Trabalho Decente relacionado aos eixos prioritários: Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, e Juventude através de Capacitação de Trabalhadores buscando atender a jovens e adultos, com pouca ou nenhuma experiência profissional, possibilitando o seu acesso ao mercado de trabalho da música em Salvador e no Brasil.


Fonte: Ascom/ Setre