28/05/2018 - 11:02

'Minha melhor versão 2019' é tema da maior campanha de prevenção em saúde já realizada pelo Planserv

Alimentação equilibrada, mente tranquila, corpo saudável, equilíbrio. Desta forma, o Programa de Prevenção “Sou + Saúde” do Planserv traduz a essência da campanha “Minha melhor versão 2019”, lançada neste mês de maio. O objetivo é estimular os beneficiários da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais a adotarem hábitos de vida que favoreçam a saúde e melhorem consideravelmente sua qualidade de vida e bem estar.

“Para que o beneficiário alcance sua melhor versão em 2019, é preciso que ele comece a mudar seus hábitos desde já. Por isso estamos lançando a campanha agora”, explicou a coordenadora de Gestão de Projetos de Saúde do Planserv, Maria Beatriz Fauaze.

Prevista para durar até maio de 2019, quando os resultados finais serão divulgados, a campanha estabelece metas e estratégias bem definidas para que cada participante seja fortemente engajado no processo. A maior parte das ações acontecerá em ambiente virtual, através de desafios, testes e dicas de saúde que os participantes receberão por e-mail.

Encontros presenciais regulares com equipe multidisciplinar de Atenção Integral à Saúde e telemonitoramentos telefônicos também estão contemplados. Ambos têm como finalidade integrar, motivar e instruir os participantes ao longo da campanha. “A troca de experiência entre os beneficiários será valorizada assim como cada conquista individual”, destaca Maria Beatriz Fauaze. Para participar, beneficiários do Planserv devem inscrever-se gratuitamente através do formulário disponível na internet.
 

Prevenção
 
A campanha “Minha Melhor Versão 2019” é uma iniciativa do Programa de Prevenção “Sou + Saúde”, lançado pelo Planserv em março deste ano. Sua meta maior é promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes, através do incentivo à mudança de hábitos não saudáveis. Atuando na perspectiva da saúde de forma ampliada e não simplesmente como ausência de doença, o programa é voltado para todos os beneficiários do Planserv, embora adote abordagens diferenciadas de acordo com cada nível de intervenção. Os que possuem maiores riscos de saúde são abordados com mais frequência.

 

 
Fonte: Ascom/Planserv