11/05/2018 - 13:02

HGRS celebra Dia das Mães com pacientes e funcionárias

Atividades lúdicas e um café da manhã especial marcaram, nesta sexta-feira (11), as ações que o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) está desenvolvendo para celebrar o Dia das Mães. Desde a última segunda-feira (7), pacientes gestantes e funcionárias recebem homenagens, participam de sessões de fotografia e curtem apresentações musicais e coral. Kits maternidades também foram distribuídos. 
 
No nono mês de gestação, Patrícia de Jesus aprovou a manhã especial. “Eu acho essa ideia é muito boa. Como estou quase na hora de dar a luz, estava um pouco nervosa e esse momento de descontração aqui ajudou a relaxar bastante. É bom porque a gente pode comemorar com todas as mamães que estão aqui no hospital, tanto as pacientes quanto as profissionais da equipe. Foi uma surpresa boa. Estou muito feliz”.
 
As ações acontecem no centro obstétrico, no alojamento conjunto e unidades neonatais e pediátricas. “Preparamos uma programação para envolver essas mães que estão aqui, para celebrar o vínculo materno, fortalecendo o cuidado com a criança e o bebê de uma maneira lúdica”, explica a supervisora de Enfermagem Materno-Infantil do HGRS, Márcia Fernandes.
 
Para o diretor-geral do HGRS, José Admirço, as atividades melhoram a experiência das gestantes. “Nós temos uma maternidade de alta complexidade que consegue acolher a gestante e seu filho em casos que exigem maior atenção. Em muitos casos, são pacientes que precisam ficar aqui por um tempo prolongado. Por isso, um dos diferencias desse espaço é o atendimento humanizado que oferecemos. Preparamos essas atividades relacionadas ao Dia das Mães para criar um clima de descontração que ajuda nossas pacientes a se recuperarem mais rapidamente”.
 
As atrações continuam até o domingo (13), quando serão entregues lembranças para as mães funcionárias do hospital. No sábado (12), será realizada uma apresentação itinerante do Coral Black Bahia, sob a regência do maestro Marcus Carvalho, no saguão, térreo e terceiro e quarto andares. 
 
Repórter: Tácio Santos