04/02/2019 - 17:44

Governo da Bahia e TAP discutem expansão da conectividade aérea

Ao priorizar a rota Lisboa-Salvador para a entrada em operação do novo Airbus A330neo, a TAP intensificou o diálogo com o Governo da Bahia, a fim de ampliar a perspectiva de novas ações estratégicas. Foi esse o ponto de partida para reunião entre o governador Rui Costa e o diretor-geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na semana passada. 
 
Também participaram os secretários estaduais do Turismo, José Alves, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. A escolha de Salvador para utilização do novo Airbus é indicativo da alta relevância da capital baiana no cenário internacional, como destacou José Alves: "O empenho da companhia ao operar com o novo equipamento soma-se ao esforço do governo para ampliar a conectividade aérea e intensificar o turismo".  
 
Uma das sugestões feitas pelo secretário do Turismo é a de implantação do programa stopover na capital baiana, uma parada voluntária superior a 24 horas, antes do embarque para o destino final. "Os voos vindos de Portugal com destino ao Rio de Janeiro ou Recife podem ter escala em Salvador, para permanência do turista de um a cinco dias, sem acréscimo da tarifa, a exemplo do bem sucedido Bom Dia, Lisboa", propôs.
 
O dirigente da TAP comprometeu-se a avaliar essa e outras possibilidades. José Alves assinalou o potencial da Bahia: a Vinci Airports registrou crescimento de 7,5% no número de usuários do Aeroporto de Salvador, no último trimestre de 2018 (comparado com igual período do ano anterior). "A atividade turística está em expansão e pode avançar muito mais", concluiu.
 
Fonte: Ascom/Setur