26/10/2018 - 15:03

Feira Gourmet revela talentos culinários na Semana do Servidor na Polícia Civil

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil encerrou as atividades da Semana do Servidor 2018 com uma Feira Gourmet, na sede da instituição, no centro de Salvador, que reuniu música, artesanato e comidas preparadas pelos servidores. Organizador do evento, o diretor do Departamento Médico (Demep), Francisco Chagas, preparou feijoada, camarão ao recôncavo e sururu na moqueca, receitas de família, para o almoço com os colegas.

“São receitas de minha avó, que era lá de Santo Amaro, para o povo saber o que é cozinha boa. Eu acho que [a Semana do Servidor] foi muito boa. As pessoas estão satisfeitas. Eu fiquei tão satisfeito que liberamos o preço do feijão, está a custo zero para o pessoal sair bem alimentado e trabalhar bastante”, brincou Francisco, enquanto servia as porções.

A Feira Gourmet também contou com os disputados acarajés e abarás do investigador Márcio Seixas. Junto com a esposa, a filha e mais cinco funcionários, ele concilia a venda dos quitutes com a carreira na Polícia Civil. “Investigador é minha profissão oficial. Com o acarajé e o abará, eu faço vários tipos de evento. Dou meu plantão e, quando eu saio, vamos para praia trabalhar. Eu tenho um tabuleiro na Praia da Boa Viagem, onde nós atendemos o público até as 16h”, contou o policial civil.

A programação teve ainda uma palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade e uma oficina de hortas. “[Trouxemos] a importância de ter uma horta em casa. Desmitificar a dificuldade, a falta de tempo, espaço e falta de luminosidade do sol. Destacamos a importância e as razões que motivam a gente ter uma horta”, explicou o palestrante Uiratan Oliveira.


Repórter: Lina Magalí