12/04/2019 - 17:35

Dez novos leitos de UTI são abertos no Hospital Costa do Cacau

Dez novos leitos de terapia intensiva (UTI) foram inaugurados no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, na tarde desta sexta-feira (12). A unidade, que integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), é referência para a população de cerca de 70 municípios do sul da Bahia.
 
Na ocasião, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou que "isso corresponde a um acréscimo de 50% no total de leitos de UTI, passando de 20 para 30 leitos". Ele acrescentou que esta ação ratifica o compromisso de ampliar e descentralizar a assistência à saúde doa baianos.
 
O HRCC possui 184 leitos, sendo 154 leitos destinados à internação e cirúrgicos e agora os 30 leitos exclusivos para UTI Adulto; além de ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo.
 
Foto: Leonardo Rattes/Sesab
A unidade, que integra a rede da Sesab, é referência para a população de cerca de 70 municípios
(Foto: Leonardo Rattes/Sesab)
 
No HRCC são prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).
 
A equipe é formada por mais de 500 colaboradores, responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Fonte: Ascom/Sesab