01/05/2020 - 17:44

Corpo de Bombeiros faz desinfecção do Departamento de Saúde da PM

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, por meio de uma guarnição do 1° GBM/Barroquinha, capacitada para a ação, realizou nesta sexta-feira (1°) a desinfecção e descontaminação do Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia, localizado na Vila Militar, em Salvador. A estratégia foi descontaminar e desinfectar a área ambulatorial e a Junta Médica Militar de Saúde, responsável pelo atendimento dos policiais e bombeiros militares.
 
“Este departamento é responsável por atender todas as situações de atendimento médico e ambulatorial das corporações, inclusive todos os casos identificados com suspeita de Covid-19. Então, este é um trabalho realizado para evitar a contaminação neste ambiente que funciona todos os dias. Com os Equipamentos de Proteção Individual [EPIs], adequados ao trabalho, realizamos desinfecção e descontaminação dos ambientes internos e externos, para prevenir casos de Covid-19”, destaca o coronel Francisco Telles, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
 
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, este trabalho preventivo faz com que o local ofereça mais segurança tanto para os profissionais de saúde quanto para aqueles que estão sendo atendidos. “Este é um ambiente que precisa de um cuidado extremo, uma vez que o coronavírus tem infectado muitos profissionais da área de saúde no mundo inteiro, principalmente aqueles que estão atuando na ponta, atendendo pacientes com sintomas a Covid-19. Portanto, este é um trabalho de extrema importância, realizado por profissionais altamente capacitados e que estão trabalhando todos os dias da semana, inclusive hoje, feriado do Dia dos Trabalhadores”.
 
Fonte: Ascom/Seplan