27/03/2020 - 10:38

Coleta itinerante recebe doadores de sangue em Feira de Santana

A Fundação Hemoba inicia, nesta sexta-feira (27), uma coleta itinerante no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. As doações de sangue e cadastro para medula óssea ão sendo realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no ambulatório do Hospital.

Para atender os voluntários neste momento de pandemia de coronavírus, declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Hemoba está tomando alguns cuidados especiais. Dentre outras medidas, os doadores serão atendidos de forma individualizada e podem agendar um horário específico para  realizar a doação.

De acordo com Nilza Azevedo, enfermeira da Hemoba, o local  pretende captar até 48 bolsas por dia. "Os hemocentros de todo país estão com dificuldades para manter o estoque de sangue em um nível estável. Fazemos um apelo para a população de Feira que tire uns minutinhos do seu dia e agende uma doação de sangue. Basta estar bem de saúde, ter mais que 50 kg e trazer no ato da doação um documento oficial com foto. Como estamos em um período delicado, orientamos aos doadores que venham direto para a doação e voltem para casa, evitando circular na cidade e locais com aglomeração de pessoas".
 

Os voluntários de Feira de Santana que quiserem doar sangue com hora marcada, podem preencher o formulário disponível na internet.
 
Fonte: Ascom/Hemoba