30/11/2018 - 14:21

Cerb faz visita técnica às obras do sistema integrado de abastecimento Araci Norte

O sistema integrado de abastecimento de água de Araci Norte está em fase de conclusão e vai atender de início 15 localidades, que terão acesso à água de qualidade nas suas residências. Para isso foram instaladas ligações domiciliares. A obra deverá ser entregue à população ainda este ano.

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, empresa da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, é responsável pela obra e uma equipe esteve, no último dia 23 de novembro, no município de Araci para fazer uma visita técnica.

As gerentes Luciana Maia, do Núcleo de Feira de Santana, e Giovanna Machado, da Divisão de Planejamento e Controle de Obras, além dos engenheiros Itamar (gestor do contrato), William, Cristiane e Lucas e do técnico Marcos São Pedro, acompanharam in loco a primeira etapa de testes do sistema integrado de abastecimento de água.

O empreendimento está orçado em R$ 54 milhões, recursos oriundos do Ministério das Cidades, e vai atender um total de 67 localidades, distribuídas na zona rural dos municípios de Araci e Tucano, beneficiando cerca de 40 mil pessoas. A captação da água está sendo feita por meio de poços tubulares profundos perfurados pela Cerb. O sistema é composto ainda 54 unidades de reservação, uma adutora e rede de distribuição totalizando 331 km de extensão.

Fonte: Ascom/ Cerb