22/07/2019 - 12:45

BCS Calabar inicia aulas de cursos de qualificação profissional

Para ingressar no mercado de trabalho, quanto mais qualificações, melhores as chances de conquistar uma vaga. Nesta segunda-feira (22), a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador, iniciou aulas gratuitas de qualificação profissional, nas áreas de recepção de clínicas e hospitais e auxiliar de farmácia. Os cursos são realizados até a próxima segunda (29). Entre dias 9 e 16 de agosto, uma nova turma será qualificada.
 
A dona de casa Maiana de Jesus foi uma das primeiras inscritas no curso de recepção. “É uma oportunidade muito boa de enriquecer o meu currículo. Para quem quer batalhar por um emprego no mercado tão disputado, é um acréscimo que pode fazer toda a diferença. A iniciativa é louvável, porque muita gente que vive aqui na comunidade não tem condições de pagar por um curso particular. A base sempre traz projetos maravilhosos e, mais uma vez, está de parabéns”, afirma. 
 
De acordo com a comandante da BCS do Calabar, capitã Aline Muniz, a iniciativa atende à demanda da população. “Com frequência, as pessoas nos procuram na base para deixar currículos, tanto moradores da comunidade quanto pessoas de outras regiões. Por isso, a gente decidiu iniciar esses cursos de qualificação e aperfeiçoamento de conhecimentos para melhorar as chances desses profissionais no mercado de trabalho”.
 
A princípio, foram ofertadas 60 vagas por curso. Porém, com a grande demanda, a BCS ampliou o número para 80. “No primeiro dia de inscrições, as vagas já estavam esgotadas e a procura continuou com muita intensidade. Por isso, solicitamos com a Central do Reforço, que nos apóia nessa ação, o aumento no número de vagas”, acrescenta a capitã. 
 
Repórter: Tácio Santos