02/05/2019 - 19:17

BA-245 tem 47 quilômetros recuperados em Marcionílio Souza

O turismo, o escoamento da produção rural, a circulação de mercadorias pesadas, como móveis e materiais de construção nos municípios da Chapada Diamantina, estão facilitadas com a recuperação do trecho da BA-245, entregue nesta quarta-feira (17), em Marcionílio Souza. O investimento é de R$ 13 milhões. 

Caminhoneiro há 34 anos, Juventino Martiniano Barreto fala da transformação que a recuperação da BA-245, entre Marcionílio Souza e Itaetê, proporcionou para quem passa a vida atrás do volante. “Antes, para ir e voltar entre Marcionílio Souza e Itaetê, demorava um dia inteiro. Hoje, a gente vence o trecho em 40 minutos. Era só buraco, bico de pedra, em 20 minutos os pneus furavam, quebrava mola. Ninguém queria carregar os caminhões nas fazendas aqui. Agora a estrada está um ‘tapetão’”. 

Ainda em Marcionílio Souza, o Governo do Estado entregou a extensão de rede de iluminação para atender a vários pontos da sede da cidade. Junto com a recuperação da estrada, as duas intervenções foram coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

 
O Estado entregou também um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que atende à localidade de Furado de Espinho e autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a lançar Edital de Licitação para obras de construção do laticínio na comunidade de Pindorama, no valor de R$ 1,38 milhão, e outro convênio, por meio do Bahia Produtiva, para a construção de uma cozinha coletiva para a comunidade de Pau a Pique.