Bahia prepara receptivo especial para turistas durante o Carnaval

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) realiza até esta terça-feira (18), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAB), o treinamento dos profissionais que atuarão no Carnaval pelo projeto Guias e Monitores, receptivo especial oferecido aos visitantes no período festivo em Salvador e também em destinos mais procurados nesta época do ano, como Morro de São Paulo, Praia do Forte, Itacaré, Porto Seguro e Mar Grande (Vera Cruz/Ilha de Itaparica).

Os profissionais são preparados para fornecer informações como programação de Carnaval e sistema de transporte, assim como so

Idosas da Casa da Cultura produzem fantasias com material reciclável

Materiais como garrafa pet e rótulos são transformados em fantasias e adereços pelas mãos do grupo de residentes da Casa da Cultura do Idoso, localizado no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O espaço é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e oferece atividades lúdicas e educativas.

SJDHDS conscientiza contra trabalho infantil durante Fuzuê e Furdunço

Mais de 30 profissionais de mobilização da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) marcaram presença durante o Fuzuê e o Furdunço, conscientizando a população sobre a importância da denúncia contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As duas festas reuniram mais de 800 mil pessoas no circuito Barra-Ondina, segundo a prefeitura municipal.

Governo amplia uso de tecnologia para segurança durante o Carnaval

A três dias da abertura oficial do Carnaval, o planejamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para a folia foi apresentado nesta segunda-feira (17), no auditório do Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador. As novidades deste ano são patrulhas integradas, com policiais do Bope e da Ronda Maria da Penha, para prevenir a violência contra a mulher, e o aumento do emprego de tecnologia.

Detran capacita condutores de trios elétricos para atuação no carnaval

Conduzir um trio elétrico é uma missão complexa que requer resistência e atenção. Por isso, todo ano, o Detran Bahia promove um curso de capacitação gratuito para os motoristas que vão trabalhar nos trios durante a folia. Na manhã desta segunda-feira (17), um grupo de cerca de 30 profissionais participou da primeira turma da edição 2020 que conta com a parceria da Polícia Militar. As aulas acontecem na sede do Detran, no bairro de Pernambués, em Salvador. A iniciativa é voltada tanto para quem já tem experiência quanto para os novatos na atividade.

Santo Antônio de Jesus ganhará escola de grande porte

Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, é uma das cidades do interior do Estado que serão contempladas com um novo projeto de escola. O Colégio Estadual Democrático Dr. Rômulo Almeida será totalmente requalificado, sendo transformado no que diz respeito à infraestrutura. A nova unidade terá 30 salas de aula, refeitório, laboratório, biblioteca, vestiário, quadra coberta, campo society, bicicletário e estacionamento. O projeto contempla acessibilidade e também desenha a escola para maior usufruto pela comunidade local.

Carnaval da Cultura traz riqueza dos blocos afro e diversidade do Pelô

Fundamentado nas matrizes que construíram a nossa história, expressadas através das danças e musicalidade dos blocos afro e dos afoxés, na alegria e no gingado do samba, na força e balanço do reggae, que integram o Carnaval Ouro Negro em 2020. Com a diversidade de gerações e de ritmos que ocupam os palcos do Carnaval do Pelô, e que ainda toma conta das ruas mantendo a tradição que une os foliões no Centro Histórico.

Governador recebe demandas de gestores de escolas de Salvador

As demandas das escolas estaduais de Salvador foram apresentadas ao governador Rui Costa e ao secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (14), em reunião no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Entre os assuntos tratados estão infraestrutura, valorização do professor, pedagogia e esporte.

“Conversamos muito sobre gestão, programas, ações, sobre como motivar a melhor aprendizagem. Ensinamos e aprendemos muito aqui hoje. Quero agradecer a todos os que estiveram presentes.

Governo cede imóvel para prefeitura implantar Unidade de Saúde no Rio Vermelho

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (14), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), assinou a cessão de um imóvel localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, para que a prefeitura municipal possa implantar uma Unidade Básica de Saúde na região.

Na reunião, que ocorreu na sede da Sesab, foram alinhadas ainda estratégias conjuntas para ampliar a oferta de partos de risco habitual na capital, além de ações de estruturação da rede de atenção psicossocial e de urgência e emergência.