Hospital Roberto Santos celebra Dia da Luta pela Redução da Mortalidade Materna

Celebrado em 28 de maio, o Dia Nacional da Luta pela Redução da Mortalidade Materna é uma data importante para debater as ações promovidas para combater a morte de mulheres em idade gestacional e de recém-nascidos. Na Bahia, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) é referência para casos de alta complexidade materno-infantil, registrando, nos últimos dois anos, um decréscimo de 66,7% no índice de mortalidade materna.

Secretaria da Educação realiza formação de professores para atendimento escolar hospitalar e domiciliar

A Secretaria da Educação do Estado está realizando a formação continuada em Classe Hospitalar/ Atendimento Domiciliar, com 40 educadores da Educação Inclusiva. A formação é voltada para que estes profissionais atuem no serviço de atendimento escolar aos estudantes gravemente enfermos que precisam estudar em casa ou na classe hospitalar. O segundo módulo do curso (serão três no total) está sendo realizado até esta sexta-feira (25), no Instituto dos Cegos da Bahia, em Salvador.

Governador assina projeto que estimula conhecimento sobre a democracia em escolas

Promover o exercício da cidadania e estimular o conhecimento sobre democracia, voto e política entre crianças e adolescentes. Com esse objetivo, o governador Rui Costa participou, na manhã desta quinta-feira (24), da assinatura de um termo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a Assembleia Legislativa (ALBA) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA) para a criação do Projeto Eleitor do Futuro - Educação para a Cidadania. O intuito é debater os temas com alunos nas escolas da rede pública participantes da iniciativa.

Governo anuncia vencedor de licitação do VLT do Subúrbio

O Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams - BYD Brasil e Metrogreen, foi o vencedor da licitação para implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A aprovação da proposta econômica foi realizada no modelo de Parceria Público Privada (PPP), com desconto de 0,01% na contraprestação anual, que será de R$152.977.352,12.

Itaparica recebe obras de infraestrutura, saúde e abastecimento

Após cumprir agenda de trabalho em Vera Cruz, o governador Rui Costa seguiu para o município de Itaparica, na tarde desta quarta-feira (23), quando assinou ordens de serviço para obras de infraestrutura, saúde e lazer. Entre elas, a reforma e adequação das gavetas do Ferry Boat, em São Joaquim e em Bom Despacho, com um investimento de R$ 9 milhões.

Inaugurado em Vera Cruz maior Distrito Integrado de Segurança do estado

O município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu mais de R$ 80 milhões em investimentos, na manhã desta quarta-feira (23). O governador Rui Costa inaugurou o novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, entregou obras de pavimentação em um trecho da BA-532 e autorizou o início das obras de construção de uma Academia de Saúde. O governador ainda autorizou o início das obras de restauração e pavimentação do acesso ao Ferry Boat, em Bom Despacho.

Companhia da PM em Pojuca promove ação social em prol de centro de dependentes químicos

A 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca) vai promover, no dia 8 de junho, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma ação social destinada a 94 internos do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. Eles serão beneficiados com atendimentos médicos e odontológicos, emissão de documentos, palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), acompanhamentos psiquiátrico e jurídico, aplicação de vacinas e apresentação do canil.

Planserv investiu R$ 380 milhões no primeiro trimestre para cobrir serviços

A Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) cobriu mais de 9,5 milhões de serviços no primeiro trimestre deste ano, considerando consultas eletivas e de emergência, materiais, medicamentos, remoções, honorários médicos, diárias, taxas, home care e outros procedimentos de saúde.

Encerram nesta quarta-feira inscrições para o Universidade para Todos

Terminam, nesta quarta-feira (23), as inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT), que é promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Estão sendo destinadas 14 mil vagas. A inscrição é gratuita e está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.

Governador participa da posse de 17 procuradores do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) empossou 17 procuradores na tarde desta terça-feira (22), em solenidade no Auditório Paulo Spínola, na sede da instituição, em Salvador, com a presença do governador Rui Costa. Os novos procuradores foram aprovados em concurso público realizado em 2014.

Na ocasião, o governador afirmou que esta tarde "ficará marcada na vida de cada um dos novos procuradores e de seus familiares. Desejo um excepcional trabalho e que todos possam se realizar nessa carreira na Procuradoria, que se moderniza a cada momento.