Festival Literário Nacional é encerrado com dia dedicado à arte da periferia

Nesta sexta-feira (15), Dia da Proclamação da República, a população de Cajazeiras acordou cedo para um compromisso importante. O último dia da primeira edição do Festival Literário Nacional (Flin) reuniu poesia, música e contação de histórias. Durante quatro dias, escritores e atrações culturais ocuparam os espaços do evento, realizado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

A atração principal do último dia foi a jornalista e humorista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má.

Protagonismo negro é destaque no terceiro dia do Flin

Quem foi ao Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na tarde desta quinta-feira (14), conferiu a diversa programação do terceiro dia do Festival Literário Nacional (Flin), que reuniu nomes da literatura, música e artes cênicas reconhecidos em todo o país. Entre as atrações, um esquete especial protagonizado por ‘Mainha’ e ‘Júnior’, além de uma mesa temática, mediada pela colunista Flávia Oliveira, com as escritoras Mel Duarte, Lívia Natália e Ryane Leão, todas mulheres negras.

Serviços de habilitação do Detran em Lauro de Freitas são transferidos para o SAC

A partir desta quinta-feira (14), os serviços de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passaram a ser disponibilizados no SAC do município, para dinamizar o atendimento aos usuários. Os procedimentos administrativos e os relacionados a veículos continuam sendo oferecidos na 4ª Regional de Trânsito (Retran), localizada na cidade.

Encontro discute criação da Universidade Aberta dos Estados do Nordeste

Uma universidade aberta que vai formar uma rede colaborativa e integrada do Ensino Superior à distância entre estados do Nordeste. Foi em torno desta pauta que dirigentes de educação de seis dos estados do nordeste, além de representantes das universidades estaduais e federais baianas, se reuniram no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14).

Sefaz promove reunião de encerramento do exercício de 2019

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), por meio da Diretoria de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Dicop), realizou, na quarta-feira (13), uma reunião para alinhar as atividades do encerramento do exercício financeiro de 2019. O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público da Bahia, no CAB, e contou com a participação dos diretores de finanças e profissionais equivalentes dos órgãos, entidades e fundos da Administração direta e indireta do Estado.

Servidores estaduais têm descontos de 75% em cursos de pós-graduação

A nova parceria do Clube de Desconto com a empresa Mais Solidário Bolsa de Estudos oferece abatimentos entre 50% a 75% para servidores e dependentes, em cursos de graduação, pós-graduação, ensino fundamental, ensino médio e técnico. A plataforma on-line da empresa oferta mais de 13 mil vagas e, para obter os descontos, não é necessário utilizar a nota do Enem.

Cedeba lança cartão de vacinação especial para diabéticos

O Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia lançou, na manhã desta quinta-feira (14), o Cartão de Vacinação do Diabético para o público adulto e idoso, junta com o início da oferta da Vacina Pneumocócica 23 Valente. A ação reforça a importância das pessoas diabéticas manterem a imunização atualizada para os mais diversos tipos de doenças.

Policiais baianos recebem R$ 40 milhões em PDP nesta quinta

Cerca de R$ 40 milhões estão sendo pagos, nesta quinta-feira (14), aos policiais militares, civis e técnicos que alcançaram redução de 6% das mortes violentas, na Bahia. O prêmio reconhece o esforço dos efetivos, no primeiro semestre de 2019, comparando com o mesmo período do ano passado.

Pela PM, cerca de 19,6 mil homens e mulheres foram contemplados, com valores mínimos entre R$ 619 e 2,4 mil reais. Já os efetivos das polícias Civil e Técnica, que também alcançaram a meta, receberam premiações variando entre 371 reais e R$ 2,4 mil.

SineBahia Mulher realiza programação especial para o Novembro Negro

Com objetivo de criar um espaço para diálogos, reflexões e debates sobre as relações raciais e de gênero, o SineBahia Mulher realiza  entre os dias 18 e 25 de novembro, sempre a partir das 9h, uma programação especial. As atividades marcam as comemorações do Novembro Negro e acontecem no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do bairro do Comércio, em Salvador.

Estados do Nordeste farão promoção turística unificada

Assuntos como a formação de um produto turístico único, com marca conjunta, incentivo à aviação regional e campanha de marketing para minimizar os impactos de imagem causados pelas manchas de óleo nas praias estiveram na pauta dos secretários de Turismo dos estados nordestinos durante reunião realizada, nesta quarta-feira (13), em Fortaleza.