Geraldo Azevedo é destaque no último dia do São João no Largo do Pelourinho

Uma multidão acompanhou o show de Geraldo Azevedo neste domingo (23), último dia de atrações no palco principal montado no Largo do Pelourinho. O cantor levantou o público com seus maiores sucessos, como ‘Moça Bonita’, ‘Dia Branco’ e ‘Táxi Lunar’. “Cantar aqui é uma honra muito grande. O mestre Dominguinhos falava que eu escapei por pouco de ser baiano, porque eu nasci em Petrolina e absorvi a cultura da Bahia de maneira muito forte. Eu amo a relação que eu tenho com esse público daqui, quando eu venho aqui é como se eu recarregasse minhas baterias.

Alceu Valença atrai multidão para o Largo do Pelourinho

Com uma grande diversidade de atrações, o São João no Pelourinho está fazendo a festa de baianos e turistas. Neste sábado (21), o Largo do Pelourinho ficou lotado durante a apresentação de um dos maiores expoentes da música nordestina: Alceu Valença. O cantor e compositor fez o público cantar e dançar com sucessos como 'La Belle De Jour', 'Coração Bobo' e 'Anunciação'. A abertura ficou por conta de Carlos Pita, Enok Virgulino, Pra Casar e Flor Serena.
 
"São João no Nordeste é tradição. É uma festa incrível.

Alceu Valença e Parangolé são atrações deste sábado, em Salvador

Diversas atrações se apresentam no São João da Bahia, em Salvador, neste sábado (22). Destaque para o show de Alceu Valença, às 22h, no Largo do Pelourinho. Em Paripe, a festa começa às 14h30, quando a banda Parangolé animará o público para o jogo entre Brasil e Peru, válido pela fase de grupos da Copa América. 
 
No Centro Histórico, neste terceiro dia de São João na capital baiana, os shows vão se concentrar nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco).

Elba se apresenta no Pelô em noite de homenagem às mulheres

Já é São João na Bahia. Com o tema 'Respeita as Mina', a festa em 2019 é dedicada à luta contra a violência às mulheres. Reforçando a campanha, nesta sexta-feira (21), vozes femininas dominaram os palcos espalhados pelos largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo, e no Largo do Pelourinho, onde o grande destaque da noite é a cantora Elba Ramalho. A festa no Pelourinho faz parte do São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa. 
 
De acordo com o superintendente da Bahiatursa.

Bahia e Portugal assinam acordo para recuperar patrimônio arquitetônico e fortalecer turismo

A recuperação de imóveis de valor arquitetônico, histórico e cultural da Bahia, a fim de torná-los equipamentos com finalidade turística, é o objetivo do protocolo de entendimento assinado nesta sexta-feira (21), em Lisboa, pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e a secretária do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho.

Programação infantil diverte crianças de todas as idades no Pelourinho

Futuras gerações de forrozeiros, crianças de todas as idades se divertiram ao som de Lore Improta, nesta sexta-feira (21), na Sala de Reboco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. A festa no espaço se encerra no domingo (23), às 17h, para crianças e adultos. O São João da Bahia é promovido pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa.
 
A artista Lore Improta afirmou que está adorando o trabalho com as crianças no São João.

São João do Pelourinho é aberto com shows nos largos nesta quinta

Os festejos juninos foram oficialmente abertos no Pelourinho, no início da noite desta quinta-feira (20), com programação nos três largos: Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Arcanjo. A festa no Centro Histórico, que segue até segunda (24), traz o tema “Respeita as Mina”. O São João da Bahia é promovido pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa.
 
As apresentações neste primeiro dia de festa começaram a partir das 18h. A banda Filomena Bagaceira foi a primeira atração da noite a subir no palco do Largo Tereza Batista.