Bahia registra 4.348 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.348 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,5%), 58 óbitos (+1,6%) e 3.591 curados (+2,3%). Dos 179.737 casos confirmados desde o início da pandemia, 162.838 já são considerados curados, 13.163 encontram-se ativos e 3.736 tiveram óbito confirmado.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19.

SAC Feira II adota atendimento especial aos sábados

O SAC Feira II vai atender aos sábados, a partir do dia 8 de agosto, exclusivamente, para dois serviços: entrega extraordinária de RG e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O horário de atendimento da unidade, de segunda a sexta-feira, permanece das 7h às 18h para serviços essenciais, como RG, CPF e CNH, além de solicitação de Seguro-Desemprego e entrega de Carteira de Trabalho. Aos sábados, o posto vai funcionar das 7h às 13h.

O atendimento no posto é realizado somente após agendamento no SAC Digital.

Detran-BA capacita examinadores e alinha com autoescolas retomada das atividades presenciais

Após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) publicar a portaria que regulamenta a retomada das aulas e provas práticas de direção no estado, a partir da próxima segunda-feira (10), os examinadores do órgão estão sendo capacitados para a aplicação dos protocolos de segurança sanitária previstos na portaria, como medidas de prevenção à Covid-19.

Edital segue com inscrições abertas para apoio à população negra na pandemia

Falta menos de um mês para o encerramento das inscrições de projetos no Edital da Década Afrodescendente, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A chamada pública, que recebe propostas até o próximo dia 24, tem o objetivo de apoiar iniciativas de prevenção e enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19, nas áreas de sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

Série retrata papel e atuação dos Agentes Comunitários Rurais no Semiárido da Bahia

Nesta quarta-feira (5), estreia a série Agentes Comunitários Rurais (ACRs) – Protagonismos e Juventudes, no canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). O projeto, em formato podcast, conta com 10 depoimentos de jovens rurais que atuam no projeto Pró-Semiárido, ação do Governo do Estado de combate à pobreza rural.

Bahia registra 3.998 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram notificados 3.998 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,3%), 54 óbitos (+1,5%) e 3.547 curados (+2,3%). Dos 175.389 casos confirmados desde o início da pandemia, 159.247 já são considerados curados, 12.464 encontram-se ativos e 3.678 tiveram óbito confirmado para Covid-19.

Obra de abastecimento de água vai beneficiar moradores de Monte Santo e Euclides da Cunha

Moradores da localidade de Pedra Vermelha, no município de Monte Santo, e da sede municipal de Euclides da Cunha terão acesso à água tratada e própria para o consumo. Nesta terça-feira (4), o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, autorizou o início das obras de implantação da adutora de interligação dos reservatórios em Euclides da Cunha e de implantação da adutora e rede de distribuição da localidade Pedra Vermelha.

Governo do Estado, MDR e Faeb visitam Polo Agroindustrial e Bioenergético no Médio São Francisco

Uma comitiva comandada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, formada por representantes do Governo do Estado, Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), vai visitar a região do Médio e Vale do São Francisco, entre esta quarta (5) e sexta-feira (7).

Binatural deve implantar unidade de biodiesel na Bahia e gerar 1,1 mil empregos

Desde 2006 em atividade no Brasil, a empresa de biodiesel Binatural deve investir R$ 70 milhões na sua segunda planta industrial no país, a ser implantada no município de Simões Filho, na Bahia. Com faturamento anual projetado de R$ 1 bilhão, a unidade baiana terá capacidade de produção de 360 milhões de litros de biodiesel por ano e previsão de gerar 100 empregos diretos e outros 1 mil indiretos, beneficiando a Região Metropolitana de Salvador (RMS).