De surpresa, governador participa de reunião com diretores dos Núcleos da Educação

A Secretaria da Educação do Estado promoveu, neste sábado (23), um encontro com os diretores dos 27 Núcleos Territoriais da Educação (NTE) para discutir as ações estratégicas voltadas à melhoria da aprendizagem dos estudantes. O governador Rui Costa participou do evento, compromisso que não estava previsto em sua agenda oficial

Este é o segundo encontro do planejamento em curso, realizado na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com os diretores dos NET.

Estudantes de Itororó são premiados na maior feira de ciência e engenharia do país

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22), as estudantes Luciana Santos Silva, 20 anos, e Nathália Morgão dos Santos, 18, do curso de Zootecnia, do Centro Estadual de Educação Profissional (Cetep) do Médio Sudoeste da Bahia, localizado em Itororó, foram premiadas na 17ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), em São Paulo.

O evento, que começou na última terça (19), na Universidade de São Paulo (USP), é a maior mostra de projetos de Ciência e Engenharia do país, reunindo 332 projetos desenvolvidos por 751 estudantes dos Ensinos Fundamen

Atividades educativas em escolas marcam ações de conscientização no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado (Sihs), promoveu uma série de atividades de conscientização para alunos de escolas de Salvador com o projeto ‘Amigos da Água’. Os estudantes receberam material pedagógico com instruções ecológicas, participaram de jogos educativos e assistiram à palestra ‘Água e Sustentabilidade’.

Estado investe mais de R$ 80 milhões em obras no município de Itaberaba

Uma série de compromissos marcou a agenda do governador Rui Costa em Itaberaba, nesta sexta-feira (22). Além de participar de entregas e vistorias, Rui inaugurou a primeira etapa do novo Sistema de Esgotamento Sanitário do município, autorizou a reforma e ampliação do Hospital Regional de Itaberaba e também recebeu o título de cidadão itaberabense.

Artesãos são premiados na mostra de joalheria do Centro Gemológico da Bahia

O encerramento da I Mostra de Joalheria do Centro Gemológico da Bahia (CGB), nesta sexta-feira (22), contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão, que entregou premiação para os vencedores do concurso Joia da Bahia. A escolha do melhor joalheiro foi feita pelo público que visitou a exposição.

Colégio Militar da Ribeira adere à campanha ‘O mar não está para plástico’

Lixos de diversos materiais e todos os tamanhos foram retirados da praia do Bogary, na Ribeira, por alunos do Colégio da Polícia Militar da Ribeira, nesta sexta-feira (22), durante a ação coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e a ONG Rede Mar, em comemoração ao Dia Mundial da Água. ‘O Mar não está para plástico’ é o tema da campanha, iniciada em fevereiro e que já contou com a participação de mais de 150 voluntários.

Combate a fraudes na rede de água, em Salvador e RMS, se consolida com parceria da SSP

A conscientização da população para o uso racional de água tratada passa também pelo combate às fraudes na rede distribuidora. Além de acarretar vazamentos nas ruas, os “gatos” causam prejuízo financeiro, desequilíbrio no fornecimento de água, desperdício no consumo e põem em risco a saúde das pessoas, uma vez que a manipulação indevida nas tubulações deixa a rede exposta à contaminação da água.

Posto da 65ª CIPM de Feira de Santana é inaugurado com apoio da comunidade

Um posto avançado da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM / Feira de Santana) foi inaugurado, na última quarta-feira (21). Reformada em parceria com a comunidade local, a unidade, que fica em frente ao Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, vai servir de apoio para as viaturas que fazem rondas pelos bairros de Sobradinho, Jardim Cruzeiro e Baraúnas.

De olho em vagas no Pan-Americano, baianos disputam prova de atletismo em Pernambuco

A delegação da Escolinha de Atletismo Flamengo, do município baiano de Jaguarari, parte na manhã desta sexta-feira (22), para Recife, onde disputa o Campeonato Pernambucano Sub 20 entre sábado (23) e domingo (24), visando vagas na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub 20.