Hemóvel realiza atendimento em dois shoppings de Salvador

Nesta semana os voluntários interessados em doar sangue ou realizar o cadastrado como doador de medula óssea terão como opção, além das unidades fixas, os roteiros do Hemóvel. Em Salvador, a Fundação Hemoba disponibiliza o atendimento móvel de terça (23) a sexta (26) no Shopping Itaigara e Salvador Shopping e no sábado (27) no Colégio Adventista de Itapagipe. Em Feira de Santana, o Hemóvel continua no Hospital Clériston Andrade até a próxima sexta (26). O atendimento é realizado das 8h às 17h.

Donos de veículos com placas de finais 9 e 0 têm 5% de desconto no IPVA até o fim de julho

Os contribuintes que possuem veículos com placas de finais 9 e 0 têm até os dias 29 e 30 de julho, respectivamente, para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), que dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito nas mesmas datas do vencimento do desconto de 5%, isto é, 29 e 30 de julho.

Festival gastronômico aquece economia e turismo em Itacaré

Com expectativa dos organizadores de reunir público total de 20 mil pessoas, a sexta edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré será realizada entre quinta-feira (25) e domingo (28). O evento é um atrativo a mais no município onde o fluxo turístico já é mais intenso no mês de julho, devido às férias escolares na região sudeste do país. Com isso, a média da ocupação hoteleira alcança 80% no período.

Nesta edição, o festival valoriza a agricultura familiar, a gastronomia de raiz e os roteiros gastronômicos.

BCS Calabar inicia aulas de cursos de qualificação profissional

Para ingressar no mercado de trabalho, quanto mais qualificações, melhores as chances de conquistar uma vaga. Nesta segunda-feira (22), a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador, iniciou aulas gratuitas de qualificação profissional, nas áreas de recepção de clínicas e hospitais e auxiliar de farmácia. Os cursos são realizados até a próxima segunda (29). Entre dias 9 e 16 de agosto, uma nova turma será qualificada.

A dona de casa Maiana de Jesus foi uma das primeiras inscritas no curso de recepção.

Festival Indígena Kiriri movimenta a cidade de Banzaê

Arte, música, esporte e união. Essas foram as principais características do XIII Festival de Cultura Indígena Kiriri Aldeia Cajazeira, que aconteceu no município de Banzaê. O encontro reuniu mais de 300 pessoas, no sábado (20), e segue até domingo (21). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Banzaê e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Com apoio da Setur, pesquisa Fipe vai identificar perfil do turista estrangeiro

A fim de identificar o perfil dos turistas estrangeiros que visitam a Bahia, profissionais da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) atuam em Salvador até o próximo dia 30. A série de entrevistas realizadas no aeroporto da capital baiana faz parte da terceira etapa do estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo (MTur). Mais 23 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, integram o escopo da pesquisa de abrangência nacional.

Chocolat Bahia 2019 consolida polo chocolateiro e impulsiona economia

O maior evento de cacau e chocolate da América Latina. Assim pode ser definido o Chocolat Festival 2019, encerrado neste domingo (21), em Ilhéus. Realizado com o apoio do Governo do Estado, o festival reuniu cerca de 60 mil pessoas e movimentou aproximadamente R$ 15 milhões em negócios, reunindo 170  expositores e mais de 70  marcas de chocolate.

Aeroporto de Conquista gera demanda de empresários para investimentos na região

O novo aeroporto de Vitória da Conquista, que será inaugurado pelo governador Rui Costa na próxima terça-feira (23), é uma demanda dos empresários para que novos empreendimentos de médio e grande porte sejam implantados na região. A informação é do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães. “Tem empresários que chegaram aqui e colocaram isso como pré-requisito para implantação de uma fábrica, que ela estivesse no máximo a uma hora de um aeroporto, porque os dirigentes precisam se movimentar”.

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania a Coronel João Sá

O domingo (21) é de ação social e solidariedade em Coronel João Sá, no nordeste da Bahia. Com 500 famílias desalojadas, em razão do rompimento da Barragem do Quati, o município recebe uma edição especial da Feira Cidadã, que oferece serviços de saúde e cidadania para a população até segunda-feira (22).