Atletas de BMX da Bahia disputam Pan-Americano em São Paulo

Na noite desta terça-feira (21), a delegação baiana de bicicross viajou para Americana, em São Paulo, onde vai disputar o campeonato Pan-Americano de BMX, entre os dias 24 e 26 de maio. A Bahia será representada por 30 pessoas, entre atletas e treinadores dos municípios de Pojuca, Camaçari, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Itaberaba, Feira de Santana e Salvador.

Municípios aprovam estatuto de funcionamento da Policlínica Regional em Itabuna

Os prefeitos vinculados à Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc) participaram de uma reunião, na terça-feira (21), na sede da entidade, promovida pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde e o coordenador dos Consórcios de Saúde da Bahia, Nelson Portela, para aprovação do estatuto, protocolo de intenções e contrato de programa e de rateio da Policlínica Regional de Saúde que vai funcionar em Itabuna.

Policlínica em Jequié atenderá população neste fim de semana

Nos próximos sábado (25) e domingo (26), a Policlínica de Saúde da Região de Jequié, no sudoeste da Bahia, funcionará das 8h às 17h, atendendo a demanda reprimida de pacientes dos municípios consorciados. A iniciativa visa diminuir a fila existente para algumas especialidades e exames, a exemplo de ultrassonografias.

Na ocasião, 1.137 atendimentos serão ofertados, sendo 692 consultas e 477 exames. Destes, 160 exames são para ultrassonografia, que representa uma grande demanda da unidade.

Curso da Polícia Militar prepara alunos para serviço de oficiais

Uma das formas de ingresso na carreira de oficial da Polícia Militar (PM), o Curso de Formação de Oficiais (CFO) prepara profissionais com conhecimentos fundamentais para a garantia da segurança pública. Equivalente a um bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o curso dura três anos e tem como objetivo formar o policial para que seja capaz de desenvolver a filosofia institucional da corporação.

“A Academia passa para o futuro policial uma visão integral e necessária na atuação nos mais diversos campos da sociedade.

Governo e Bamin assinam termo de unificação dos terminais privados do Porto Sul

O governador Rui Costa e representantes da Bahia Mineração (Bamin) assinaram o termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE), para a construção do empreendimento que será instalado em Ilhéus, no sul da Bahia. O evento foi realizado no Salão de Atos da Governadoria, nesta terça-feira (21).

“O projeto do Porto Sul foi concebido, inicialmente, com dois terminais.

Governo promove IV Encontro Estadual do Programa Água Doce

O IV Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD) está sendo realizado desde segunda-feira (20) no Grand Hotel Stella Mares, em Salvador, com a participação de mais de 100 pessoas, entre coordenadores e gestores nacionais e locais do PAD, representantes de empresas, instituições parceiras e das comunidades atendidas, além de prefeitos e secretários municipais de Saúde e Educação de diversos municípios baianos. O evento segue até esta terça (21).

Iniciada matrícula do pré-vestibular Universidade Para Todos

A matrícula para o cursinho pré-vestibular Universidade para Todos começa nesta terça-feira (21) e segue até sexta (24), no local e turno para os quais o aluno optou para cursar. O programa é ofertado pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), e tem como objetivo o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. Neste ano, foram inscritos 32.711 estudantes de todo o estado, para as 11.505 vagas ofertadas. As aulas irão começar no dia 27 de maio e seguem até dezembro.

Assinados contratos de R$ 19,4 milhões para a economia solidária

Empreendimentos solidários espalhados por diversas regiões do território baiano vão continuar a contar com o apoio ofertado pelos 13 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) instalados na Bahia. Contratos de gestão dos espaços multifuncionais, que somados envolvem cerca de R$ 19,4 milhões e garantem o funcionamento dessas unidades, foram assinados pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (20), durante cerimônia no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Foco é atrair investimentos que gerem emprego, diz Rui sobre missão internacional

Em almoço com profissionais da imprensa baiana, nesta segunda-feira (20), o governador Rui Costa contou detalhes da 6° missão internacional, realizada entre 5 e 16 de maio. A viagem teve passagens pelos Estados Unidos e China e rendeu acordos que vão atrair mais de US$ 7,4 bilhões em investimentos para a Bahia.