Turismo

20/03/2017 16:20

Criatividade e inovação incrementam parceria Bahia-Portugal

Os resultados da missão realizada em Portugal, entre os dias 15 e 18 de março, foram avaliados pela comitiva baiana nesta segunda-feira (20). Os trabalhos incluíram a participação da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL). Os integrantes da comitiva retornaram à Bahia com a perspectiva de efetivar acordos bilaterais, como a inserção do cacau no mercado português. 

Equipes técnicas discutiram a possibilidade de criar a Casa do Cacau na vila portuguesa de Óbidos, onde seria possível aproveitar a visibilidade de um dos festivais mais badalados do mundo para organizar exposição fotográfica e exibir filmes sobre a produção baiana do fruto, entre outras ações.

“Estão alinhados os canais institucionais para o encaminhamento dos mais variados temas da parceria estratégica Bahia-Óbidos”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “Do diálogo administrativo a temas de comércio e investimentos, da cooperação no turismo e na área da ciência e tecnologia; a comitiva atuou na representação do empresariado e de instituições acadêmicas”.

A diversidade turística da Bahia ganhou visibilidade na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL). O patrimônio cultural baiano, as belezas naturais, a gastronomia e as festas populares, como o Carnaval e o São João, foram alguns dos atrativos que a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), vinculada à Setur, apresentou aos europeus.

Fonte: Ascom/Setur

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.